F1: Vettel encerra sexta-feira satisfeito com a Ferrari

Sebastian Vettel saiu satisfeito com o desempenho da Ferrari no primeiro dia de treinos livres em Interlagos. Após terminar como segundo mais rápido na sessão da manhã e em terceiro na prática da tarde, o piloto alemão atentou que ainda há trabalho a ser feito, mas que a escuderia italiana pode ser dar bem no próximo domingo no Autódromo de Interlagos.

Durante o segundo treino livre, o ferrarista comunicou à equipe pelo rádio de que “havia algo solto entre suas pernas”, fato que gerou piadas internas na escuderia italiana. Malícia à parte, o que incomodava Vettel na verdade era um prego solto no cockpit do carro.

“Hoje foi uma boa sexta-feira e acho que tivemos um desempenho decente. A grande preocupação que tivemos hoje foi com um pequeno prego que acabou ficando entre meus pés, mas no final acertamos. Fora isso, acho que tudo foi ok”, afirmou Vettel.

No segundo treino livre desta sexta-feira, o tetracampeão mundial foi o primeiro a cravar tempo na casa de 1:08s, sendo, posteriormente, desbancado por Valtteri Bottas, que terminou na primeira colocação. Correndo com pneus supermacios na maior parte do tempo, Sebastian Vettel projeta dificuldades nos próximos dias em relação à administração dos compostos, já que a previsão é de temperaturas altas na pista localizada na Zona Sul de São Paulo.

“A administração dos pneus foi boa também, mas domingo será mais desafiador. De qualquer forma, ainda precisamos melhorar o carro, uma vez que ele ainda não está perfeito. Ainda há trabalho a se fazer, mas acho que se tivermos um equilíbrio, será ótimo. Pode ser que os próximos dias sejam mais quentes, então isso poderia trazer problemas em termos de gestão de pneus, mas vamos ver”, completou.

Com o campeonato já decidido, os pilotos voltam a entrar em ação na manhã deste sábado, mais precisamente às 11h (de Brasília), quando acontece o último treino livre. Mais tarde, às 15h, eles retornam à pista para definir o grid de largada do GP Brasil de Fórmula 1, programado para domingo, às 15h10, em Interlagos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *