F1: Vettel reconhece que Mônaco é mais favorável para Red Bull

No primeiro dia de treinos em Mônaco, Sabastian Vettel foi quem ficou mais perto do desempenho da Red Bull, que liderou os tempos, com Daniel Ricciardo. O piloto da Ferrari ficou a 572 milésimos do melhor tempo do australiano. Mas ainda assim os carros da Red Bull foram superiores aos demais e o próprio Vettel reconhece isso.

“Eu acho que sábado vai ser muito apertado. Eu não saberia escolher um favorito para a pole, porque os Red Bull parecem ser mais rápidos, mas é claro que muitas vezes são assim na sexta-feira. Então, vamos ver. Foi um dia discreto, embora tenha sido complicado por causa do tráfego e bandeiras vermelhas. Em seguida, todos saíram juntos para a pista e foi um caos”, afirmou.

O alemão ainda admitiu que os pneus que usaram não ajudaram muito. “No geral foi bom. Eu não estou feliz com fomos no segundo e terceiro setores, mas tenho confiança no carro. Patinava muito nestes dois setores, assim, seguramente seremos capazes de fazer algo melhor. Agora, devemos tentar entender por que patinávamos assim e encontrar um pouco mais de ritmo”, disse.

“Eu não acho que eu poderia tirar o máximo proveito dos pneus em nossas saídas por causa do tráfego, mas eu acredito que foi uma quinta-feira normal. Não temos nenhuma pressão. Isso é muito divertido, o circuito é muito exigente e não há margem para erro. Você deve pensar duas vezes antes de ir fundo. Mas esta é a essência do nosso trabalho”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *