F1: Vettel reconhece que MÁ´naco é mais favorável para Red Bull

No primeiro dia de treinos em MÁ´naco, Sabastian Vettel foi quem ficou mais perto do desempenho da Red Bull, que liderou os tempos, com Daniel Ricciardo. O piloto da Ferrari ficou a 572 milésimos do melhor tempo do australiano. Mas ainda assim os carros da Red Bull foram superiores aos demais e o próprio Vettel reconhece isso.

“Eu acho que sábado vai ser muito apertado. Eu não saberia escolher um favorito para a pole, porque os Red Bull parecem ser mais rápidos, mas é claro que muitas vezes são assim na sexta-feira. Então, vamos ver. Foi um dia discreto, embora tenha sido complicado por causa do tráfego e bandeiras vermelhas. Em seguida, todos saÁ­ram juntos para a pista e foi um caos”, afirmou.

O alemão ainda admitiu que os pneus que usaram não ajudaram muito. “No geral foi bom. Eu não estou feliz com fomos no segundo e terceiro setores, mas tenho confiança no carro. Patinava muito nestes dois setores, assim, seguramente seremos capazes de fazer algo melhor. Agora, devemos tentar entender por que patinávamos assim e encontrar um pouco mais de ritmo”, disse.

“Eu não acho que eu poderia tirar o máximo proveito dos pneus em nossas saÁ­das por causa do tráfego, mas eu acredito que foi uma quinta-feira normal. Não temos nenhuma pressão. Isso é muito divertido, o circuito é muito exigente e não há margem para erro. Você deve pensar duas vezes antes de ir fundo. Mas esta é a essência do nosso trabalho”, completou.