F1: Vettel ressalta diferença de ritmo entre seu carro e o de Hamilton

Sebastian Vettel saiu aparentemente conformado com a segunda colocação no Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1, neste domingo. Depois de assumir a liderança da prova logo na largada ao ultrapassar Lewis Hamilton, o piloto alemão devolveu a ponta ao rival britânico na sexta volta e não conseguiu fazer frente a ele ao longo da corrida por conta da diferença de ritmo entre os carros das duas equipes.

“Lewis podia facilmente diminuir a distância e usar o DRS”, disse Vettel se referindo ao sistema de abertura da asa aerodinâmica que facilita ultrapassagens.

“Tentei bloquear o caminho, talvez poderia ter feito isso um pouco mais, mas ele estava muito mais rápido, não importaria muito. É desapontador perder a liderança quando você a tem, mas com a diferença de ritmo que eles [Mercedes] tiveram hoje, provavelmente essa não era a corrida certa para vencermos”.

Depois de reassumir a primeira colocação, Lewis Hamilton deslanchou e não ofereceu oportunidades para Vettel voltar a incomodar. Diante do abismo entre a Mercedes e a Ferrari nos EUA, pôde-se constatar que o piloto britânico realmente deverá se sagrar tetracampeão mundial, provavelmente no México.

Agora, a distância de Sebastian Vettel para Lewis Hamilton na classificação do campeonato é de 66 pontos. Restando 75 em disputa, o alemão só evitaria que o rival conquistasse o título da Fórmula 1 caso ele cruzasse a linha de chegada no GP do México na sexta colocação ou abaixo disso, o que dificilmente acontecerá tendo em vista o grande desempenho da Mercedes na segunda metade da competição.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *