F1: Virgin lamenta retirada precoce dos testes nesta quinta

Escuderia novata e realizando o primeiro teste da pré-temporada de 2010, a Virgin Racing foi obrigada a se retirar dos testes ao final da manhã em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Eles sofreram com um problema de acerto na asa dianteira e, por conta da falta de peças de reposição para a avaria, eles decidiram não prosseguir com os trabalhos até a sexta-feira. Sendo assim, o piloto alemão Timo Glock não deverá mais voltar à pista, ao menos se seguir o planejamento da etapa revelado no começo da semana, onde o brasileiro Lucas di Grassi está escalado para correr na sexta e no sábado.

Glock já teve problemas pelo atraso da chegada de algumas destas peças, e iniciou os testes desta quarta-feira apenas depois do horário do almoço, correndo bem menos que os outros nove pilotos que foram para a pista. Nesta quinta, realizou um tempo muito acima dos rivais, em 1min29s964 – o do “líder” Sebastien Buemi foi 1min20s026.

O diretor técnico da equipe, Nick Wirth, revelou detalhes do problema, lamentando o ocorrido. “Esta manhã nós tivemos um problema na montagem da asa dianteira, que a fazia se soltar do carro no começo da corrida. Infelizmente faltam peças sobressalentes, que deverão chegar apenas esta noite – o que nios impossibilita de continuar durante a tarde”, comentou o dirigente.

No entanto, a esperança de Wirth é de um bom treino a partir desta sexta-feira. “Neste curto período de testes que tivemos até aqui, estamos bastante confiantes pelo que temos visto e fomos muito bem neste intervalo previsto. Continuaremos o programa até a manhã desta sexta-feira”, afirmou o dirigente.

Glock completou 11 voltas nesta quinta, e durante a quarta completou o percurso por apenas cinco vezes. O tempo na sexta-feira, quando correm os brasileiros Felipe Massa, da Ferrari, Rubens Barrichello, da Williams, e Lucas di Grassi, da própria Virgin, promete ser bastante chuvoso, segundo as previsões locais de metereologia.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *