F1: Williams acerta com Raikkonen para lugar de Barrichello, diz TV

Segundo a rede de televisão MTV3, da Finlândia, a Williams acertou com Kimi Raikkonen, campeão da F-1 em 2007, para a temporada 2012, no lugar do brasileiro Rubens Barrichello. O anúncio deverá ser feito na próxima etapa, o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no próximo dia 13 de novembro.

No entanto, nenhuma confirmação oficial foi feita por nenhuma das partes. A reportagem ainda diz que a contratação do finlandês será responsável por um grande acordo de patrocínio, desta vez o banco nacional do Catar. Valores, porém, não foram divulgados.

Caso Raikkonen, atualmente no Mundial de Rali, seja confirmado de volta, a situação de Rubens Barrichello ficará complicada na categoria. Piloto mais longínquo da F-1, o brasileiro iria para a sua 20ª temporada no ano que vem. Ele já manifestou o desejo de ficar na Williams, indo inclusive até atrás de um patrocínio. O outro piloto, o jovem venezuelano Pastor Maldonado, é bastante incentivado por uma estatal de seu país.

Barrichello, entretanto, disse estar conversando com algumas equipe para 2012 além da Williams. Uma delas seria a Lotus Renault, que ainda não confirmou sua dupla para o ano que vem em função da recuperação do polonês Robert Kubica, acidentado em um rali na Itália, em fevereiro deste ano. Recentemente, Rubinho cobrou uma postura de respeito do time de Frank Williams e uma decisão rápida sobre o seu futuro na escuderia.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *