F1: Williams apresenta desenho definitivo de novo carro

Após três etapas de testes do novo carro a ser utilizado na temporada 2011, a equipe Williams lançou nesta quinta-feira o desenho definitivo do seu monoposto, esperando que não sejam feitas mais alterações para o treino final da categoria e a abertura da temporada, no dia 27 de março, na Austrália.

O lançamento foi feito pela internet, em medida que vem sendo mais utilizada pelas equipes – a McLaren e a Force India fizeram o mesmo. O FW 33 mostrou um novo esquema de cores, com semelhanças com o ótimo carro utilizado pelo brasileiro Ayrton Senna e o canadense Jacques Villeneuve nos anos 1990.

O principal patrocinador do novo bólido é o Petroleos de Venezuela S.A. (PDVSA), presente no aerofólio e nas laterais, trazido pelo segundo piloto da equipe, Pastor Maldonado, com cifras altíssimas para os cofres da escuderia de Frank Williams. Também na lateral aparece a marca Randstad, empresa holandesa de recursos humanos.

Além de Maldonado, o brasileiro Rubens Barrichello irá pilotar o modelo durante a temporada 2011, sendo um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da parte mecânica do carro.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *