F1: Williams F1 confirma Bruno Senna para 2012

Brasileiro estreia na nova equipe dia 9 de fevereiro nos testes em Jerez (Espanha)

A Williams F1 confirmou hoje que Bruno Senna disputará o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2012 pela equipe. A nomeação do brasileiro de 28 anos conclui a formação da dupla de pilotos do time, que em novembro havia anunciado a manutenção do venezuelano Pastor Maldonado em seu segundo ano pela escuderia. Bruno estreará pela Williams F1 nos primeiros testes de inverno, dia 9 de fevereiro, em Jerez.

O diretor-geral Frank Williams disse: “Bruno só começou a correr com 20 anos de idade, mas logo mostrou seu talento na Fórmula 3 e na Fórmula GP2. Em uma batalha apertada pelo título da Fórmula GP2 em 2008, Bruno terminou em segundo no campeonato com vitórias notáveis em Mônaco e Silverstone, esta última no molhado. As circunstâncias de suas duas primeiras temporadas na Fórmula 1 não lhe ofereceram a oportunidade ideal de ter uma performance consistente. Por isso, foi essencial passarmos o máximo de tempo com ele para compreendê-lo e avaliá-lo como piloto. Fizemos isso tanto na pista quanto em nosso simulador, condições em que ele se mostrou rápido, com bom entendimento técnico e, acima de tudo, capaz de aprender e aplicar esse aprendizado rápida e consistentemente. Agora estamos ansiosos em ver esse talento em nosso carro.”

Bruno comentou: “Sinto-me privilegiado pelo fato de a Williams me ter escolhido como um de seus pilotos. A equipe tem uma grande tradição e espero poder escrever um bom capítulo em sua história. O processo de avaliação foi intenso e metódico, mas o tempo que passei na fábrica demonstrou que a equipe tem grandes pessoas e todos os recursos para conquistar coisas melhores nesta temporada.”

“Será muito interessante pilotar por uma equipe que teve meu tio como piloto, particularmente porque algumas pessoas daqui chegaram a trabalhar com o Ayrton. Esperamos trazer de volta algumas lembranças e criar outras novas também. Quero conquistar bons resultados para retribuir o apoio que meu país tem me dado e que me ajudou a conseguir esta vaga. Sou orgulhoso de ser brasileiro e mais motivado do que nunca para mostrar o que posso fazer. Desde que sentei pela primeira vez em um kart nunca pensei em fazer outra coisa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *