F1600: Bom início de temporada para o jovem Lucas Freitas

Piloto é líder da categoria Light depois de vencer três das quatro corridas realizadas na abertura da Fórmula 1600 em Interlagos

Lucas Freitas (Action Cargo) tem na temporada 2021 da Fórmula 1600 o desafio de lutar pelo título da categoria Light (destinada à jovens pilotos ou recém chegados ao grid). Depois de estrear no ano passado participando de apenas cinco etapas e terminando na 3ª colocação no campeonato.

Na rodada dupla de abertura da atual temporada realizadas nos dias 8 e 9 de maio no Autódromo de Interlagos, Freitas foi desclassificado no treino classificatório devido a estar abaixo do peso, e precisou fazer uma corrida de recuperação depois de largar na 34ª (e última) colocação. “Imaginei que estava tudo perdido por conta de ter que largar no fim do pelotão. Meu chefe de equipe me disse para acreditar que poderíamos conseguir uma boa colocação”, contou Lucas.

Mesmo levando um toque na segunda volta, perdendo posições quando já estava em 19ª lugar, Freitas manteve o foco e conseguiu se recuperar, terminando a primeira das quatro corridas do final de semana em 2º lugar na sua categoria Light (5º na geral), apenas 0.002s atrás do vencedor, Marcel Fachini.

“Consegui realizar boas ultrapassagens, tive um toque na traseira do carro que me fez perder algumas posições, mas ao longo da corrida acreditei ao máximo que seria possível alcançar uma boa colocação. Meus adversários estavam muito fortes e com uma boa vantagem, cheguei em até desanimar, mas pelo rádio minha equipe me incentivou até o fim. E assim consegui ultrapassar 30 carros e chegar na 2° colocação da minha categoria”, relatou. 

Na segunda corrida válida pela 1ª etapa do Paulista, primeira vitória da temporada 2021 na Fórmula 1600, cruzando a linha de chegada 0.093s à frente de Fachini, e também em uma excelente segunda colocação na geral, atrás apenas de Bruno Leme.

Nas duas corridas realizadas no domingo (09/05), Lucas Freitas não deu chance aos adversários, largando na primeira colocação na categoria Light, além de duas vitórias, ambas à frente de Diogo Moscado.

Com as três vitórias, além do ótimo segundo lugar na abertura, Freitas soma 75 pontos e lidera o campeonato, seguido por Fachini (49) e Marcelo Brasil (42).

O próximo desafio do piloto do carro #11 da equipe SanRace acontece nos dias 5 e 6 de junho, novamente em rodada dupla (duas corridas no sábado e duas corridas no domingo), onde Freitas defenderá a liderança do campeonato.

Fotos: Everton Eifert (@eves_foto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *