F2: Artem Markelov substituirá Anthoine Hubert na Arden

O piloto russo Artem Markelov será o substituto de Anthoine Hubert na Arden para o restante da temporada da Fórmula 2 de 2019. O piloto francês morreu em um grave acidente no Grande Prêmio da Bélgica e, na semana passada, na Itália, a equipe colocou apenas um piloto na pista, visto que o carro necessitou passar por perícia.

“Inicialmente, gostaria de desejar o melhor para a família de Anthoine. Ele não era apenas um bom piloto, mas um grande cara que seja estava feliz e te recebia com um sorriso. Ele mostrou ao mundo o seu talento. Agradeço ao time por confiar em mim neste momento, farei o melhor por eles. Vamos pilotar juntos e homenagear Anthoine”, disse o piloto de 25 anos ao site da Fórmula 2.

Marlekov estreou em 2014 e disputou cinco temporadas completas desde então, conquistando nove vitórias e oito pódios. Em 2017, ele terminou em segundo na classificação geral, atrás do campeão Charles Leclerc, atualmente com a Ferrari na Fórmula 1.

O piloto Anthoine Hubert, de apenas 22 anos, morreu no último dia 31 de agosto, no GP da Bélgica, após um grave acidente na primeira corrida da Fórmula 2. A batida ocorreu na segunda volta da corrida. Hubert se envolveu em uma colisão em alta velocidade com o americano Juan Manuel Correa e o japonês Marino Sato e não suportou os ferimentos, após ser levado de helicóptero para o hospital.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *