F3 Alemã: Marcello Thomaz largará em 3º lugar na primeira prova em Assen

Brasileiro superou o pouco conhecimento da pista e o tempo sem competir para ser um dos destaques do treino classificatório.

No primeiro treino classificatório que a Fórmula 3 Alemã realizou nesta sexta-feira em Assen, Holanda, o brasileiro Marcello Thomaz mostrou que a falta de conhecimento da pista e os quase dois meses sem competir não foram empecilhos para que ele se destacasse no seu retorno a categoria. Thomaz conquistou o 3º melhor tempo entre os 24 participantes da sessão e abrirá a segunda fila do grid de largada da 15ª etapa da temporada. A pole position ficou com o letão Harald Schlegelmilch.

A última prova que Marcello disputou tinha sido no dia 17 de junho em Nurburgring, quando obteve o segundo lugar na 10ª etapa da temporada. Sofrendo com a falta de patrocínio, Thomaz ficou ausente de duas rodadas, uma delas em Assen. Enquanto seus adversários já disputado duas provas no circuito, o brasileiro encarou uma pista completamente nova para ele durante o treino livre desta sexta, disputado debaixo de chuva. Já no treino classificatório, apesar de não chover, a sessão foi iniciada com pista molhada e todos os pilotos optaram pelo pneu intermediário ao saírem dos boxes. Nos minutos finais, um trilho seco se formou no circuito holandês e o brasileiro foi um dos que arriscaram colocar pneus slicks, o que o colocou na pole position até o minuto final do treino, quando foi superado por Schlegelmilch e pelo holandês Renger van der Zande.

“Se fosse em uma situação normal, talvez estivesse lamentando a pole position que escapou no finalzinho do treino. Mas por todas as dificuldades que eu esperava neste meu retorno a categoria, estou muito satisfeito com o resultado. Tenho ainda o que melhorar, já que a primeira vez que andei com pneus slick nesta pista foi no final desta classificação. Hoje ainda teremos a definição do grid de largada da 16ª etapa, mas largar na segunda fila na minha primeira prova em quase dois meses já deixou a mim e a todos da minha equipe muito contentes.”, disse Marcello, que pilota um Dallara F306/Opel da equipe Swiss Racing Team.

O líder do campeonato, o chinês Ho-Pin Tung ficou com a 5ª posição no grid.

Confira os principais colocados para a largada da 15ª etapa do Campeonato Alemão de Formula 3:
1º Harald Schlegelmilch (Letônia), 1min34s263
2º Renger van der Zande (Holanda), 1min34s731
3º Marcello Thomaz (Brasil), 1min34s834
4º Ferdinand Kool (Holanda), 1min34s878
5º Ho-Pin Tung (China), 1min34s988
6º Cyndie Alleman (Suíça), 1min35s047
7º Nico Hulkenberg (Alemanha), 1min35s047
8º Nathan Antunes (Austrália), 1min35s292
9º Johannes Theobald (Alemanha), 1min35s321
10º Recardo Bruins (Coréia), 1min35s978

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *