F3 Alemã: Rafael Suzuki volta a ser o mais rápido na Alemanha

Piloto brasileiro liderou os treinos realizados em Lauzits, e voltou a elogiar o desempenho dos motores Volkswagen.

Depois de liderar a sessão de treinos realizada exclusivamente pelas equipes que utilizarão os motores Volkswagen nesta temporada, o brasileiro Rafael Suzuki voltou a ser destaque na pré-temporada da Fórmula 3 Alemã. Ele foi o mais rápido entre os seis pilotos que participaram dos ensaios na pista de Lausitz – sede da quinta rodada dupla do campeonato –, e fechou o dia com o tempo de 1min15s519. A marca é cerca de um segundo inferior ao tempo da pole position do ano passado no circuito, e cerca de 0s6 mais baixa que a do segundo colocado no dia, o alemão Markus Pommer.

 

“Escolhemos a pista de Lausitz para testar justamente porque foi lá que tivemos nosso pior desempenho no ano passado”, explicou o brasileiro. “Essa foi uma maneira que encontramos para avaliar a evolução do nosso carro para este ano, e o resultado mostra que melhoramos bastante. Baixamos em 1s7 nossa marca anterior, e muito dessa evolução pode ser creditada à evolução do carro”, declarou o piloto.

 

Suzuki reconheceu que a temperatura amena ajudou na quebra do tempo da pole position de 2008, conquistada na casa de 1min16s6, mas ressaltou o fato de a equipe Performance Racing ter conquistado um expressivo resultado para as condições do dia. “Conseguimos boa melhora em relação a nosso próprio desempenho nessa pista, e a exemplo do que já havia ocorrido em Nürburgring, tivemos um carro bem equilibrado. Depois destes dois primeiros testes posso dizer que, além de termos um motor mais potente, melhoramos, também, nas curvas de alta”, encerrou o brasileiro.

 

Nesta quarta e quinta-feiras Rafael Suzuki disputará dois dias de testes coletivos no circuito de Oschersleben, sede da primeira corrida do ano, marcada para o dia 12 de abril. O resultado completo do treino da F-3 Alemã em Lausitz foi o seguinte:

 

1) Rafael Suzuki (Performance Racing/Volkswagen), 1min15s519 (90 voltas)

2) Markus Pommer (Zettl Sportsline Motorsport/Mercedes), 1min16s087 (69 voltas)

3) Marco Oberhauser (Neuhauser Racing/Mercedes), 1min16s270 (66 voltas)

4) Nico Monien (Zettl Sportsline Motorsport/Mercedes), 1min16s499 (76 voltas)

5) Adderly Fong (Performance Racing/Volkswagen),1min16s964 (99 voltas)

6) Shirley van der Lof (Zettl Sportsline Motorsport/Mercedes), 1min17s947 (32 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *