F3 Australiana: Bruno Senna vence a terceira

Um é pouco, dois é bom e três é ainda melhor. Bruno Senna (Carglass/Oakley/Varig) fechou com chave de ouro a sua passagem pela Austrália ao ganhar a terceira prova seguida das quatro que a Fórmula 3 realizou na programação do GP de Fórmula 1 em Melbourne.


Mais uma vez, Bruno não deu qualquer chance aos adversários: além de liderar as oito voltas de ponta a ponta, o paulista de 22 anos registrou a melhor volta da prova.

Foi muito mais do que Bruno, cuja carreira começou apenas nas últimas três etapas da Fórmula BMW na Inglaterra em 2004, poderia imaginar. “Sinceramente, não esperava me sair tão bem. Não conhecia este carro, nem o circuito de Albert Park. Só tinha uma mínima idéia por um desses jogos de computador”, admitiu o piloto, que desembarcou no país poucas horas antes de participar da única sessão de treinos livres de apenas 20 minutos oferecida pelos organizadores.

Na corrida deste domingo, Bruno saiu novamente na pole por ter vencido a corrida do sábado. A exemplo da véspera, tomou logo a ponta, abriu uma vantagem tranqüila e depois passou apenas a administrar a diferença. Ate o final da corrida, a única expectativa era a possibilidade de quebrar o próprio recorde da pista que estabeleceu na quinta-feira. No entanto, sem qualquer ameaça mais séria, Bruno nem precisou aumentar o ritmo até receber a bandeira quadriculada na frente pelo terceiro dia consecutivo.

Bruno retorna para a Inglaterra na quarta-feira. Em Londres, onde mora, vai acelerar a preparação física para a estréia em sua segunda temporada no Campeonato Britânico de Fórmula 3. Depois de se destacar nos testes coletivos, Bruno é um dos favoritos à vitória na abertura do calendário, dia 17 em Oulton Park. Novamente na Räikkönen Robertson Racing, é uma aposta na luta pelo título.

O resultado da prova do domingo em Melbourne foi este:

1 – Bruno Senna (Team BRM), Dallara F304-Opel, 8 voltas em 15min06s360
2 – Tim Macrow (Tim Macrow Racing), Dallara F301-Holden, 15min15s016
3 – James Winslow (Picola Scuderia), Dallara F304-Renault, 15min16s091
4 – Leanne Tander (Fleet Care TanderSport), Dallara F303-Holden, 15min21s371
5 – Stephen Borness (Adnet Technology), Dallara F301-Fiat, 15min52s983
6 – Ricky Occhipinti (Formula Uno Motors), Dallara F301-Opel, 15min057s095

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *