F3 Brasil: Piquet ignora pista molhada e vence em Campo Grande

Na F3 Light, intensa disputa pela vitória entre Igor Fraga e Guilherme Samaia – piloto da PropCar levou a melhor sobre o líder do campeonato

Os carros da Fórmula 3 Brasil entraram na pista neste frio sábado (12) em Campo Grande (MS) para o prosseguimento das atividades da sexta etapa da temporada 2015. Com a pole position conquistada no treino da manhã, Pedro Piquet largou na frente e não se incomodou com a chuva, recebendo a bandeirada quadriculada após 20 voltas e com 8s266 de vantagem para o segundo colocado, Carlos Cunha – o piloto do interior de São Paulo mostrou velocidade durante todos as atividades de pista no final de semana.

Quem não se acertou muito no traçado molhado foi o vice-líder do campeonato Matheus Iorio. Largando em segundo, o piloto da Cesário tentava forçar o ritmo para descontar a diferença para Piquet, mas acabou rodando na pista e caindo para o quinto posto, o mesmo em que cruzou a linha de chegada. 

Para Piquet, líder do campeonato, a estratégia foi forçar o ritmo nas voltas iniciais, logo depois que o safety car deixou a pista. “Penso um pouco no futuro. A cada dia eu tenho que me preparar mais e sempre dar o máximo. Não é porque estou um ou dois segundos mais rápido que posso me acomodar. A corrida hoje foi bem difícil. A viseira ficava embaçando por causa da chuva e do frio e eu tinha que me preocupar em levantar a viseira e passar a mão nela para desembaçar. Fui esperto porque forcei nas primeiras voltas e consegui abrir uma boa margem”, declarou.

As atenções da disputa estavam na classe Light. Igor Fraga, o pole position, lutava para se manter na liderança da classe diante dos ataques de Guilherme Samaia, líder do campeonato. A briga durou até a volta final com vantagem para Fraga – que corre com uma proteção especial na mão direita, que tem um osso fraturado – por pouco mais de um segundo.

“Quando fomos alinhar no grid, a pista estava seca, e o carro estava acertado para estas condições. Com a chuva e a troca dos pneus, não conseguimos ajustar a altura do carro, então na reta eu aquaplanava bastante. Foi difícil de segurar, mas estou muito feliz por ter conseguido segurar a pressão do Samaia e manter o resultado”, falou o piloto.

A segunda corrida acontece neste domingo (13) às 15h30 (horário de Brasília) e os seis primeiros colocados largam em ordem inversa ao resultado da corrida. Assim, Igor Fraga sai na pole position, com Matheus Iorio em segundo. Artur Fortunato e Christian Hahn formam a segunda fila, seguidos por Carlos Cunha e Pedro Piquet.

Resultado da Corrida 1:

1-) 1 Pedro Piquet (Cesário F3) – 20 voltas em 32min51s633 (média de 128,3 km/h)

2-) 54 Carlos Cunha (CF3) – a 8s266

3-) 9 Christian Hahn (Hitech Racing) – a 32s564

4-) 28 Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing) – a 47s561

5-) 34 Matheus Iorio (Cesário F3) – a 48s041

6-) 55 Igor Fraga (Prop Car Racing)* – a 1min09s216

7-) 77 Guilherme Samaia (Cesário F3)* – a 1min10s940

8-)27 Matheus Muniz (Prop Car Racing)* – a 1 volta

NÃO COMPLETARAM 75%

9-) 13 Rodrigo Baptista (Prop Car Racing) – a 13 voltas

10-) 31 Nicolas Dapero (Prop Car Racing) – a 16 voltas

11-) 84 Fernando Croce (Hitech Racing) – a 16 voltas

Melhor volta: Pedro Piquet, 1min31s064 (138,9 km/h)

*F3 Light

Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Domingo (13)

15h30 – Corrida 2 (35 minutos + 1 volta)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *