F3 Brazil Open: Leandro Florenzo vence Pré-Final movimentada

Campeão do Open em 2010, piloto da Capital Motorsport parte da posição de honra na corrida que vale o título, neste domingo, em Interlagos

A corrida Pré-Final do F3 Brazil Open movimentou o autódromo de Interlagos, em São Paulo, nesta tarde de sábado. Em meio a muitas disputas, punições e incidentes, Leandro Florenzo levou a melhor e venceu após 18 voltas com o carro da Capital Motorsport.

Largando da pole position, Felipe Guimarães manteve a liderança na primeira curva, enquanto John Simonyan e Raphael Raucci se tocavam na saída do ‘S do Senna’ na disputa pela segunda posição. O incidente entre os dois levou o safety-car para a pista e gerou o segundo lance polêmico da corrida.

Na relargada, Guimarães acelerou antes de o reinício ser autorizado e, por isso, foi punido com um drive-through. Quando retornou à pista o brasiliense foi punido novamente – desta vez por uma ultrapassagem sob bandeira amarela -, com 20 segundos acrescidos ao seu tempo de prova.

Leandro Florenzo e Lukas Moraes assumiram a ponta da corrida com carros da categoria B (Dallara F-301), depois que o então líder, Victor Franzoni, enfrentou problemas de câmbio. E, com isso, garantiram as duas posições da primeira fila do grid de largada para a prova que decide o título do Open. A bateria decisiva está marcada para as 11h30 deste domingo.

“Foi uma prova complicada, em que larguei mal. Estava bem posicionado, na segunda fila, mas não fui bem no momento que o farol apagou e perdi muitas posições. Por isso, tive que vir recuperando posições ao mesmo tempo que procurei evitar me envolver em confusões. Sabia que precisava estar bem posicionado para a largada de amanhã, e deu tudo certo. Não poderia estar em uma posição melhor para a Final”, disse Leandro Florenzo, que tenta seu bicampeonato do F3 Brazil Open neste domingo. Ele venceu a primeira edição do torneio, em 2010, também pela categoria B.

Estreante no Open, vindo da F-Abarth da Itália, Lukas Moraes é quem dividirá a primeira fila do grid com Florenzo neste domingo. O piloto da R&R Weissach se recuperou dos problemas enfrentados nas provas classificatórias, e terminou a Pré-Final a menos de 1s do líder.

“O resultado foi ótimo, diante dos problemas que tive nas classificatórias. Larguei em último na Pré-Final e dessa vez tudo deu muito certo. Foi um ótimo trabalho do time. Largar na primeira fila da Final é ótimo. E vamos deixar o carro ainda melhor para brigar pelo título”, disse o piloto.

A corrida que decide o campeão do F3 Brazil Open 2014 será às 11h30 deste domingo. Vence o torneio aquele que cruzar a linha de chegada em primeiro, independente dos resultados anteriores. Confira como terminou a Pré-Final e, consequentemente, a ordem de largada da Final:

1- Leandro Florenzo (Capital Motorsport/B), 18 voltas em 30min59s985
2- Lukas Moraes (R&R Weissach/B), a 0s697
3- Artur Fortunato (Cesário Fórmula/B), a 8s663
4- Felipe Guimarães (Hitech Racing/A), a 9s936
5- Nicholas Silva (EMB Racing/B), a 2 voltas
6- Fernando Galera (Prop Car Racing/B), a 4 voltas
7- Victor Franzoni (Hitech Racing/A), a 6 voltas
8- Victor Miranda (R&R Weissach/B), a 7 voltas
9- Raphael Raucci (R&R Weissach/A), não completou
10- John Simonyan (Cesário Fórmula/A), não completou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *