F3: Categoria vive momento decisivo na disputa pelo título

Após rodada dupla deste fim de semana em Tarumã restarão apenas cinco provas para o encerramento da temporada e só um ponto separa os líderes Mario Moraes e Luiz Razia.

A temporada de 2006 da Fórmula 3 Sul-Americana chega neste fim de semana ao Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, em um momento decisivo da disputa entre o paulista Mario Moraes (Bassan Motorsport) e o baiano Luiz Razia (Dragão Motorsport) pelo título da temporada. Os pilotos partem para a décima e décima primeira corridas do calendário separados por apenas um ponto na classificação geral, e terão como palco do próximo desafio um os circuitos mais desafiadores do campeonato.

“Entramos na segunda metade da temporada na rodada dupla passada, em Curitiba, e é possível dizer que a disputa pelo título começa para valer a partir das duas corridas de Tarumã”, analisou Luiz Razia. “Eu e o Marinho estamos praticamente no zero a zero e é natural que entremos na pista fazendo contas. Quem se der melhor em Tarumã vai chegará à rodada tripla de Buenos Aires mais bem colocado, e começará o último terço da temporada na frente”, completou o piloto.

Com cinco vitórias em nove provas realizadas – além de quatro pole positions e seis melhores voltas –, Razia vive um momento de ascensão no campeonato e, após dominar a rodada dupla de Curitiba (quando obteve 100% de aproveitamento), re-equilibrou a briga pela liderança. Mario Moraes ganhou quatro corridas neste ano e é o único piloto além do baiano a ter chegado ao alto do pódio no atual campeonato.

“Os resultados obtidos em Curitiba foram excepcionais para mim, porque me colocaram de volta em uma disputa franca pela liderança. Consegui cinco vitórias, mas não pontuei nas outras quatro etapas principalmente por quebras ou por ter sido envolvido em algum acidente. Por isso espero duas coisas das etapas de Tarumã: ou novas vitórias, ou resultados que me permitam somar pontos no campeonato”, acrescentou Razia.

Os treinos para a quarta rodada da Fórmula 3 Sul-Americana começam nesta quinta-feira, com sessões livres pela manhã e oficiais na parte da tarde.

Após nove etapas, os seis primeiros colocados na tabela são:

1) Mario Moraes, 51
2) Luiz Razia, 50
3) Diego Nunes e Bia Figueiredo, 33
5) Nelson Merlo e Clemente Faria Júnior, 30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *