F3: Em fim de semana ruim, Casagrande Racing acumula só quatro pontos

A empolgação dos três pódios conquistados na etapa da Argentina se desfez como fumaça neste
final de semana em BrasÁ­lia (DF). Nas duas provas disputadas no Autódromo Nelson Piquet, na
Capital Federal, a equipe Casagrande Racing anotou somente quatro pontos. Sábado, Henrique
Favoretto terminou a corrida no oitavo lugar, com Eduardo Leite logo atrás.

Hoje pela manhã, Favoretto largou em sexto lugar, ganhou uma posição com o abandono de Fábio Beretta Rossi, mas não conseguiu se safar dos ataques de Lu Boesel e Bia Figueiredo, e acabou na sétima posição, reclamando muito de Luiz Razia.

O descontentamento do piloto de Londrina foi endossado pelo chefe de equipe, Fábio Casagrande. “Ele (Razia) estava quase duas voltas atrás e faltava pouco para o fim. Ele não tinha nada que estar disputando freadas ali”, disse. Favoretto, no entanto, afirmou que os problemas em encontrar o acerto do carro persistiram durante todo o fim de semana. “Foi difÁ­cil. O carro não estava veloz e não encontramos o acerto”.

Eduardo Leite, que havia conquistado um segundo e um terceiro lugar na Argentina, na etapa passada, teve que se contentar com o oitavo posto. “Esse fim de semana não deu. Não conseguimos nos encontrar com o carro e não estávamos tão rápidos como de costume”, decepcionou-se.

Diogo Garcia também só enfrentou problemas. Sábado ele sofreu com o aerofólio traseiro que se soltou depois de uma batida na proteção de pneus. Hoje, abandonou na 12a volta, com problemas na bomba de combustÁ­vel.

A próxima etapa – ainda não confirmada – está marcada para Tarumã, no Rio Grande do Sul, nos dias 15 e 16 de julho.