F3 Euro Series: Daniel Juncadella é o Campeão de 2012

O espanhol Daniel Juncadella (Prema) sagrou-se Campeão da temporada 2012 da F3 Euro Series. Juncadella garantiu o título após a disputa da última etapa da temporada, em Hockenheim, na Alemanha, no final de semana passado.

Juncadella somou 240 pontos, onze a mais do que o Pascal Wehrlein (Mucke). O italiano O italiano Raffaele Marciello (Prema) terminou em 3º com 219,5 pontos, seguido pelo sueco Felix Rosenqvist (Mucke), com 212,5. O britânico Will Buller (Carlin) com 182,5 pontos e o alemão Sven Muller (Prema) com 172, fecharam os seis primeiros.

Foram oito etapas, em sistema de rodada tripla, totalizando 24 provas. Cada etapa contou com três provas, sendo uma longa (com o vencedor recebendo 25 pontos), uma curta (com o vencedor recebendo dez pontos) e outra longa (com o vencedor recebendo 25 pontos).

As etapas também foram válidas pelo FIA European Formula 3 Championship (Contudo com apenas as duas provas longas sendo válidas). O certame da FIA contou com mais duas etapas, em Paul Ricard (FRA) e Spa-Francorchamps (BEL).

Juncadella também sagrou-se Campeão do FIA European Formula 3 Championship, com 252 pontos. Marciello foi o vice com 228,5 pontos, seguido por Rosenqvist com 192 e o espanhol Carlos Sainz Jr. (Carlin) com 161,5 pontos.

A última etapa do ano, contou com a participação dos brasileiros; Pipi Derani (Fortec) e Felipe Nasr (Carlin). O melhor resultado foi o 7º lugar de Derani, na segunda prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *