F3 Europeia: Norris conquista título em Hockenheim. Eriksson vence corrida 1


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Lando Norris é o grande campeão da F3 Europeia na temporada 2017. O britânico de 17 anos provou porque é a aposta da McLaren para o futuro e confirmou mais um título na sua laureada carreira. Na manhã deste sábado (14), em Hockenheim, Norris, piloto da Carlin, sequer precisava vencer. Maximilian Günther, seu único oponente na luta pelo título, precisava vencer a corrida e ver o britânico terminar fora dos oito primeiros para adiar a decisão para a sequência do fim de semana. Mas Norris, com o segundo lugar na primeira prova da rodada tripla, assegurou a taça. A vitória ficou com o sueco Joel Eriksson, que alcançou seu oitavo triunfo na temporada.

A prova também marcou a estreia do brasileiro Felipe Drugovich na F3 Europeia. Em boa fase na F4 Alemã, o piloto foi chamado pela sua equipe, a Van Amersfoort Racing, para correr na última etapa da temporada. Além de Drugovich, Pedro Piquet, que faz a sua segunda temporada completa no certâmen e também corre pela VAR, disputou a corrida deste sábado, que teve Callum Ilott na pole.

Mas o britânico, que corre pela Prema, não conseguiu se sustentar por muito tempo na ponta e foi ultrapassado por Eriksson, que largou em terceiro, e depois por Norris. No confronto, Ilott e Norris, os dois compatriotas, se chocaram, o que motivou até uma investigação por parte dos comissários, porém sem maiores consequências. Ferdinand Habsburg, que vinha logo atrás, passou Norris e subiu para segundo, só atrás de Eriksson.
[Norris cruza a linha de chegada e festeja o título com a Carlin em Hockenheim (Foto: FIA F3 Euro))]
Norris cruza a linha de chegada e festeja o título com a Carlin em Hockenheim (Foto: FIA F3 Euro)
No entanto, Norris não estava disposto a ficar atrás do seu companheiro de equipe. Na sétima volta, o britânico fez a ultrapassagem sobre o austríaco, que vendeu caro a posição, mas acabou mesmo caindo para terceiro. Daí em diante, Lando partiu para cima de Eriksson, se aproximando na sequência da prova de 23 voltas. Mas bastou ao sueco administrar a vantagem para vencer sem sustos, 0s725 à frente do novo campeão da F3 Europeia.

Ilott teve de se contentar com o quarto lugar, terminando à frente do indiano Jehan Daruvala e do russo Nikita Mazepin. Piquet finalizou a corrida na sétima colocação, com Ralf Aron, Tadasuke Makino e Günther, que não conseguiu fazer uma boa corrida depois de ter largado em 12º, completar o rol dos dez primeiros. Filho de Michael Schumacher, Mick Schumacher foi o 11º, enquanto Drugovich cruzou a linha de chegada em 16º.

Fonte: Grande Prêmio

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *