F3: Felipe Drugovich volta à Áustria para a 3ª rodada da temporada

O Campeonato de Fórmula 3 FIA, um dos últimos passos dos pilotos em seu caminho para a Fórmula 1, cumprirá no próximo final de semana o terceiro compromisso de sua temporada, iniciada em maio na Espanha. E assim como em sua rodada anterior, realizada no final de semana passado em Paul Ricard, na França, a categoria fará suas provas de forma paralela ao GP da Áustria de Fórmula 1, a 9ª etapa do ano na categoria máxima do automobilismo mundial.

A 3ª etapa será realizada no Red Bull Ring, circuito de 4.326 metros localizado em Spielberg, perto da cidade de Zeltweg, na Áustria, uma pista que traz boas recordações para o piloto brasileiro de 18 anos. “Gosto muito desse traçado. Ele é relativamente diferente das demais, pois é um pouco mais curto, mas mesmo assim suas curvas, em sua maioria, são muito rápidas”, fala Drugovich. “Corri lá pela Fórmula 4 Alemã por dois anos consecutivos e venci uma prova na última vez, em 2017”, relembra.

As atividades da rodada austríaca da Fórmula 3 FIA terão início na sexta-feira (28), quando serão realizados o único treino oficial e a tomada de tempos. A primeira corrida será disputada no sábado e a segunda no domingo.

“Utilizaremos pneus macios nesta rodada e isso deverá ser muito bom, pois nosso carro parece se comportar melhor com esse composto”, revela o piloto da equipe inglesa Carlin Buzz Racing. “O asfalto é um pouco abrasivo, mas acho que isso não será problema”, completa Drugovich, que foi o autor da melhor volta na primeira prova em Paul Ricard e destacou-se na segunda, quando recuperou nove posições após um pneu furado na primeira largada.

Campeão do Euroformula 3 Open no ano passado, com 14 vitórias em 16 corridas, Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus.

Confira a programação para a 3ª etapa do Campeonato de Fórmula 3 FIA na Áustria (horário de Brasília):

Sexta-feira (28 de junho)
Treino 1 – 04:35
Tomada de tempos – 12:50

Sábado (29 de junho)
Corrida 1 – 05:25

Domingo (30 de junho)
Corrida 2 – 04:35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *