F3 Inglesa: Alberto Valério treina pela primeira vez em Silverstone

Piloto mineiro conheceu uma das pistas mais importantes da Inglaterra

e deu seqüência ao programa de preparação para a temporada 2006.


Alberto Valerio retomou seu programa de preparação para a temporada da Fórmula 3 Inglesa nesta quarta-feira (22), com mais uma sessão de testes, desta vez no circuito de Silverstone. A concentração dentro da pista deu lugar à emoção fora dela. Foi a primeira vez que o piloto mineiro percorreu as curvas e retas do circuito, um dos mais tradicionais do automobilismo inglês, que recebe todos os anos a corrida de Fórmula 1. “É um traçado bem gostoso de pilotar e posso dizer que realizei um sonho andando aqui. É um negócio de outro mundo, a estrutura que eles possuem impressiona. Não é apenas um autódromo, mas um complexo esportivo muito bem aproveitado”, contou Alberto Valerio.

           
O dia foi de muitas atividades para os pilotos da Fórmula 3 Inglesa. O treino integrou a programação do chamado “Media Day”, a apresentação oficial das equipes para o público e para a imprensa, um evento que envolveu também os participantes do campeonato inglês de Turismo, o British GT. “Foi um dia bastante corrido, com duas categorias sendo apresentadas no mesmo dia. Com a programação apertada, tivemos apenas três horas de testes pela manhã, o que impediu trabalhos mais apurados no acerto do carro. O importante foi acumular alguns quilômetros e conhecer outro circuito que faz parte do calendário”, disse Alberto Valerio.


           
A equipe de Alberto Valerio, a Cesario Formula, trabalhou intensamente apesar do pouco tempo disponível. “O time inteiro está exausto, porque estamos batalhando todos os dias para colocar o carro na pista em boas condições. Aos poucos, os resultados estão aparecendo. Ainda estamos com apenas 70% do nosso potencial desenvolvido, mas temos mais quatro testes pela frente e tenho certeza que vamos alinhar no grid para a primeira corrida do ano com 100% de nossas condições”, analisou Alberto Valerio. A etapa de abertura do campeonato será no dia 17 de abril, em Oulton Park.


           
O mais rápido na sessão desta quarta-feira em Silverstone foi o inglês Mike Conway, da equipe Raikkonen Robertson Racing, com 1min15s266. Alberto Valerio, competindo por um time totalmente brasileiro, conseguiu a marca de 1min16s162, bem próximo do grupo dos dez primeiros colocados. “Fiquei satisfeito com o rendimento, considerando o tempo que tivemos para treinar. Com mais uma ou duas horas de atividades, com certeza teríamos baixado ainda mais esta marca”, revelou Alberto Valerio. Na próxima semana, os testes continuam. Primeiro em Donington Park, na terça-feira (28). Depois, em Oulton Park, na quarta-feira (29).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *