F3 Inglesa: Campeonato com apenas quatro etapas em 2013

Certame, que era o de maior prestígio entre as F-3, perdeu pilotos e equipes nos últimos anos.

A F-3 Inglesa, que revelou pilotos como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, anunciou um calendário com apenas quatro etapas para 2013. No ano passado foram dez etapas.

Com poucos pilotos e equipes com intenção de disputar o campeonato, a organização foi forçada a anunciar um calendário com apenas quatro etapas, sendo duas na Grã-Bretanha, uma na Bélgica e a outra na Alemanha.

A temporada começa entre os dias 25 e 26 de maio, em Silverstone, na Inglaterra. Nos dias 25,26 e 27 de julho, a segunda etapa acontece em Spa-Francorchamps, dentro da programação das 24 Horas de Spa.

Os dias 10 e 11 de agosto, em Brands Hatch, na Inglaterra, recebem a terceira etapa. A última, fazendo parte da programação do Blancpain Endurance Series, acontece nos dias 21 e 22 de setembro.

Para atrair competidores, o campeonato permite a participação de carros do European F-3, da Alemão de F-3, e do European Open F3. Pequenas equipes também são esperadas como eventuais participantes.

O inglês Jack Harvey (Carlin) é o atual campeão. No ano passado dois brasileiros disputaram o campeonato: Pietro Fantin (Carlin) e Pipo Derani (Fortec).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *