F3 Inglesa: Categoria faz sua terceira etapa neste fim de semana

Pietro Fantin correrá pela primeira vez no Circuito de Rua de Pau, na França

Quase um mês após a disputa da etapa de Monza, na Itália, os carros da Fórmula 3 Inglesa, principal categoria escola de automobilismo do mundo, retornam para o terceiro evento da temporada 2012, neste fim de semana, no Circuito de Rua de Pau, na França, ao lado dos carros da F-3 Europeia. Pietro Fantin, da Carlin Motorsport, busca sua primeira vitória no ano na briga pelo título.

Sem nunca ter andado no traçado de Pau antes, Pietro treinou bastante nos simuladores da sua equipe para estar bem preparado para este desafio. “Desde a etapa de Monza continuei meu trabalho de forma intensa, melhorando ainda mais meu condicionamento físico e mental. Estudei bastante a pista para quando tudo começar não me sinta estranho no traçado”, diz o curitibano.

“Não acredito que será um fim de semana fácil, o traçado é apertado, bem travado, e parece ser bastante divertido para falar a verdade. Como teremos a companhia dos carros da F-3 Euro teremos apenas um classificatório de 15 minutos e duas corridas, então será fundamental ter boas posições de largada, levando-se em consideração que a dificuldade para ultrapassar deve ser alta pela falta de espaço”, completa.

Com previsão de chuva para o sábado, onde será disputado o classificatório e a corrida 1, as ações podem ficar ainda mais confusas. Ansioso para que tudo comece, Pietro Fantin não vê a hora de acelerar. “Estamos parados há muito tempo já, não aguento mais este período parado. Correr é o que mais gosto de fazer, então vou em busca da minha primeira vitória no ano”, destaca Fantin.

F-3 Inglesa e F-3 Europeia juntas

Durante as atividades na França as duas categorias correrão juntas, prometendo grids de mais de 25 carros. “É uma experiência diferente por termos carros e pilotos com os quais não estamos acostumados na pista. As vezes alguns toques acontecem, ainda mais em uma pista apertada como essa, mas faz parte, acho interessante o aprendizado”, revela Pietro.

Sai Paul Ricard, entra Norisring

A organização da Fórmula 3 Inglesa anunciou no último dia 21 que a sexta etapa do campeonato, que seria originalmente disputada em Paul Ricard, na França, será agora na Alemanha, no Circuito de Norisring. Sem também nunca ter andado lá, o brasileiro admite que não gostou muito da novidade. “Uma pena já que Paul Ricard é um autódromo muito bom, divertido e com grandes corridas”.

“Mas acredito que a categoria tenha seus motivos para a mudança então vamos em frente em mais uma etapa inédita e que, espero, seja boa para mim”, encerra Pietro Fantin. Os treinos livres para a terceira etapa começam nesta sexta-feira (11). O classificatório e a corrida 1 serão no sábado (12) e a corrida final no domingo (13).

Classificação do Campeonato após 6/29 corridas:

1- Carlos Sainz – Carlin – 74 pontos
2- Felix Serralles – Fortec – 66
3- Jazeman Jaafar – Carlin – 65
4- Jack Harvey – Carlin – 63
5- Pipo Derani – Fortec – 48
6- Harry Tincknell – Carlin – 40
6- Pietro Fantin – Carlin – 40
8- Alex Lynn – Fortec – 39
9- Hannes Van Asseldonk – Fortec – 22
10- Nick McBride – T-Sport – 19
11- Fahmi Ilyas – Double R – 12
12- Geoff Uhrhane – Double R – 3

Calendário 2012 da Fórmula 3 Inglesa:

Pau – 11-13 de Maio
Rockingham – 9-10 de Junho
Brands Hatch – 23-24 de Junho
Norisring – 29 de Junho-1 de Julho
Spa-Francorchamps – 26-28 de Julho
Snetterton – 4-5 de Agosto
Silverstone – 8-9 de Setembro
Donington Park – 29-30 de Setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *