F3 Inglesa: Lucas Foresti confirma participação pela equipe Fortec

Depois da estreia em 2010 o piloto brasileiro fará seu segundo ano no British F-3 International, desta vez pela equipe Fortec.

Após um ano em que participou de quase 60 corridas entre América do Sul, Reino Unido, Europa e Ásia o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX), de Brasília, retornou na última semana para a sua atual residência na cidade de Londres, Reino Unido. Naquele país, a partir do mês de abril, ele disputará a sua segunda temporada no Campeonato Britânico de F-3.

Desde novembro no Brasil, período em que as pistas da Europa ficam interditadas em virtude do frio, Foresti aproveitou este tempo para se dedicar bastante aos treinamentos físicos e, também, se aprimorar mais na condução do F-3. Com a premiada equipe brasileira Cesário Fórmula e a presença de seu novo chefe na equipe Fortec, Mick Kouros, Lucas participou de mais de uma dezena de treinos entre os autódromos de Londrina – PR, Campo Grande – MS, Brasília – DF e São Paulo – SP. Passado este período, no final do mês de janeiro, o piloto de 18 anos brilhou ao vencer as quatro corridas do F-3 Brazil Open, disputado em Interlagos, e conquistar o título da competição de forma invicta.

Diante de tanto trabalho e da determinante participação no GP de Macau de F-3 já com a Fortec a assinatura do contrato para a temporada 2011 foi quase que automática. A negociação somente foi possível através do incondicional apoio da RADIEX que, durante toda a temporada, terá suas cores estampadas no carro vermelho e branco da equipe inglesa.

A equipe Fortec Motorsport

A Fortec Motorsport foi fundada em 1996 por Richard Dutton. Atualmente baseado em Daventry o time já competiu em vários campeonatos de alto performance como a Fórmula-3, Fórmula 3000, Fórmula Renault, Fórmula BMW e, mais recentemente, a Fórmula Renault 3.5 Series.

No Campeonato Britânico de F-3 a equipe chegou ao título da classe nacional com Daniel McKenzie, em 2009. Pela divisão Internacional, nos anos de 2007 e 2008 ganhou várias corridas com Sebastian Hohenthal, 2009 com Riki Christodoulou e 2010, com Oliver Webb.

Nesta temporada a equipe que tem o engenheiro Mick Kouros como responsável terá além de Lucas os pilotos Willian Buller e Harry Tincknell. Assim como Foresti, Buller estará em sua segunda temporada no Campeonato e Harry, por sua vez, estreia na competição.

Na semana passada os três pilotos da Foretc assim como de outros times estiveram fazendo os seus primeiros testes do ano. Em Silverstone, mais tradicional autódromo da Inglaterra, eles passaram por dois dias de treinamento onde puderam se readaptar ao carro e conferir as mudanças introduzidas para esta temporada.

Amanhã, 1º de março e quarta-feira, dia dois, serão realizadas as primeiras sessões de treinos coletivos do ano. Na pista de Rockingham todos os times do Campeonato farão seus primeiros ensaios em busca de uma adaptação perfeita do carro para o Campeonato, que terá sua primeira prova no Autódromo de Monza, na Itália, entre os dias 15 e 17 de abril.

“Estou muito feliz com a minha vinda para a equipe Fortec. Desde quando disputei o Toyota Racing Series, em janeiro do ano passado, eles tem conversado comigo, mas, em 2010, acabei competindo em outro time. No final da temporada, porém, já fui com eles para o GP de Macau e fiquei muito satisfeito com o trabalho e atenção de todos da equipe. Tenho certeza que a soma de um time vitorioso e um piloto que, agora, já conhece todas as pistas, teremos os ingredientes necessários para chegarmos às vitórias. Além disso, a confiabilidade e tradição dos motores Mercedes-Benz certamente ajudarão neste processo rumo ao título”, comentou o representante da RADIEX.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *