F3 Inglesa: Problema no motor tira vitória de brasileiro na Bélgica

Gabriel liderava com folga na National Class quando o motor apresentou uma pane.

O Campeonato Inglês de Fórmula 3 disputou nesta sexta-feira (24) em Spa-Francorchamps, na Bélgica, a sua 13ª etapa na temporada 2009. Na National Class, divisão de base da categoria, o brasileiro Gabriel Dias enfrentou problemas em seu carro. O piloto da equipe T-Sport liderava com folga quando o motor apresentou uma pane, deixando a vitória para o inglês Daniel McKenzie, da Fortec. Na divisão principal, a International, o australiano Daniel Ricciardo, da equipe Carlin, venceu a prova.

“Larguei bem e consegui pular para 7º na geral”, diz Gabriel, que deixou para trás vários carros da divisão principal, que são mais potentes e velozes. “Eu mantinha boa vantagem para o (inglês Daniel) McKenzie, que estava em segundo na National. Mas, no meio da prova, o motor simplesmente parou”, explicou o piloto, que terminou em terceiro na National.

Gabriel conseguiu fazer o carro voltar a funcionar. “Parece ser o mesmo problema de Donington Park, já que o painel do carro acusou falta de pressão na bomba de combustível. Vamos ver se conseguimos resolver isso para a corrida de amanhã”, disse o brasileiro, que larga na segunda posição na National Class na corrida deste sábado (25).

“Uma pena, realmente. Parecia uma corrida em que eu ia conquistar a vitória, já que estava bem à frente, mas dessa vez não deu”, finalizou. A segunda prova da rodada será disputada neste sábado (25) às 08h15, no horário brasileiro.

Confira o resultado da National Class em Spa-Francorchamps:
1 Daniel McKenzie (GBR) – Fortec Dallara-Mugen Honda
2 Victor Correa (BRA) – Litespeed-Mugen Honda
3 Gabriel Dias (BRA) – T-Sport Dallara-Mugen Honda

A Fórmula 3 Britânica é dividida em duas classes – que correm juntas – em virtude da diferença de equipamento: na National Class os carros são de fabricação anterior aos chassis atuais e possuem algumas restrições de rendimento, servindo como porta de entrada a jovens pilotos no campeonato. Os carros da International Class disputam o campeonato principal e são sensivelmente mais rápidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *