F3 italiana: Guerin é 5º no final dos testes em Mugello

Próxima escala da pré-temporada será na pista que abrirá o campeonato

Um erro na calibragem dos pneus custou um melhor resultado ao paulista Victor Guerin no segundo e último dia de treinos coletivos da Fórmula 3 italiana em Mugello. Pouco depois de entrar na pista com o segundo jogo 0K na parte final da quarta e derradeira sessão desta 4ª-feira, o piloto da Lucidi Motorsport percebeu que havia algo errado na pressão e foi obrigado a retornar aos boxes. Com isso, acabou fechando o dia na 5º colocação, enquanto o norte-americano Michael Lewis (Prema Powerteam) foi novamente o mais rápido no autódromo pertencente à Ferrari.

Guerin fez questão de minimizar o episódio. “A equipe se desculpou comigo, mas não vi problema algum. Essas coisas acontecem, até mesmo na Fórmula 1. O que importa é que o dia foi proveitoso e andei sempre ali com o Lewis”, analisou o piloto patrocinado pelo energético Flash Power, que hoje completou o total de 76 voltas e cerca de 400 quilômetros de testes.

A Lucidi Motorsport começou os ensaios sentindo alguma dificuldade com o acerto do carro. “A pista mudou bastante, porque o asfalto é novo e vai ficando mais rápido a cada treino. Mas já estava bem melhor no final da manhã, quando eu era o mais rápido entre o pessoal que correrá o Campeonato Italiano”, lembrou Guerin. À tarde, a equipe gastou quase toda a terceira sessão resolvendo um problema no câmbio e deixou os pneus novos para a quarta, quando um erro de um mecânico na calibragem impediu que o brasileiro baixasse a marca na mesma proporção dos rivais.

Guerin voltará a treinar na próxima quarta-feira em Franciacorta, circuito que receberá a primeira rodada dupla da temporada no dia 15 de maio. Até lá, o piloto de 18 anos vai intensificar a preparação física. Depois da passagem pela Fórmula Abarth em 2010, ele está em processo de adaptação às maiores exigências da Fórmula 3. “Ainda sinto um pouco o pescoço e os ombros”, admitiu.

Os melhores tempos da quarta-feira em Mugello:

1 – Michael Lewis (Prema Powerteam), 1min38s989 (190,748 km/h)
2 – Edoardo Liberati (Ghinzani), 1min39s196
3 – Facu Regalis (Ghinzani), 1min39s557
4 – Kevin Giovesi (Lucidi Motorsport), 1min39s831
5 – Victor Guerin (Lucidi Motorsport), 1min39s937
6 – Raffaele Marciello (Prema Powerteam ), 1min40s210
7 – Andrea Roda (Prema Powerteam), 1min40s339
8 – Maxime Jousse (BVM), 1min40s586
9 – Eddie Cheever (Lucidi Motorsport), 1min41s689
10 – Brandon Maisano (BVM), 1min41s871

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *