F3 Italiana: na casa da Ferrari, Guerin abre testes coletivos em 2º

Ensaios prosseguem no veloz circuito de Mugello nesta quarta-feira

Depois de comandar duas das quatro sessões de 55 minutos, o brasileiro Victor Guerin fechou com a 2ª colocação o primeiro dos dois dias de testes coletivos que a Fórmula 3 italiana está promovendo no circuito de Mugello. O paulista de 18 anos foi o melhor dos três representantes da Lucidi Motorsports e terminou superado apenas pelo norte-americano Michael Lewis. Na última bateria, o californiano da Prema Powerteam estabeleceu o tempo de 1min41a445, à veloz média horária de 186,130 km, e superou Guerin por 0s381.

Foi o terceiro treino de Guerin em sua temporada de estreia na Fórmula 3 italiana, onde está recebendo apoio do energético Flash Power. Hoje, a Lucidi Motorsport preferiu concentrar o programa no trabalho de aceleração e freadas, deixando para amanhã a preocupação com o acerto do Dallara-Fiat. “A pista ganhou novo asfalto e os tempos baixaram praticamente cinco segundos da primeira para a última sessão. E as marcas vão despencar ainda mais no segundo dia”, previu Guerin, que utilizou seu jogo de pneus zero apenas na última parte dos ensaios e só foi ultrapassado depois que Lewis colocou o segundo.

Guerin vem sendo regularmente o piloto mais rápido do trio da Lucidi Motorsport, completado pelo norte-americano Eddie Cheever e pelo italiano Kevin Giovesi, e deixando uma ótima impressão para seus dirigentes. “Acho que estou conquistando-os aos poucos. Hoje, por exemplo, fui o melhor da equipe em todos os treinos”, lembrou. Há duas semanas, em Ímola, Guerin dominou os testes entre os pilotos que disputarão a categoria em 2011 e ficou atrás apenas do francês Jules Bianchi, que andou com um F3 como preparação à rodada dupla final da Fórmula GP2 do último domingo.

No encerramento dos ensaios, a Fórmula 3 italiana voltará a se revezar no circuito toscano com os monopostos da Fórmula Abarth. Serão mais quatro sessões com a mesma duração no traçado pertencente à Ferrari que tanto agrada ao brasileiro. “Esta pista aqui é animal. É a que mais gosto aqui na Itália”, disse Guerin, cujo objetivo principal na temporada é conquistar o título de novatos e, com ele, o cobiçado prêmio de testar uma Ferrari de Fórmula 1 no fim do ano.

O campeonato será aberto dia 15 de maio em Franciacorta. Nesta segunda-feira, os organizadores anunciaram que o calendário de oito rodadas duplas contará com transmissão digital ao vivo pela RaiSport2, canal por satélite de propriedade da emissora estatal RAI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *