F3: Luiz Razia vence a 6ª etapa, em Brasília

Piloto baiano ganhou pela terceira vez na temporada e reassumiu a vice-liderança do campeonato.

O piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) superou os problemas enfrentados no treino de classificação de ontem – quando foi atrapalhado pelo líder Mario Moraes em sua volta rápida e ficou com o segundo melhor tempo – e venceu a sexta etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, disputada na manhã deste sábado no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Segundo colocado no grid, ele perseguiu o pole position, Diego Nunes, durante mais da metade da prova, e se aproveitou de um pequeno erro do piloto na entrada da reta dos boxes para assumir a ponta.

“A pole tinha me escapado ontem, mas sabia que tinha condições de vencer essa prova”, disse Razia. “Tive um carro constante e também a paciência necessária para esperar o momento certo de assumir a liderança. Estou muito feliz com essa vitória porque devo muito de minha formação como piloto a esse circuito. Sempre vou me considerar correndo em casa em Brasília e, no momento em que está o campeonato, esse resultado foi fundamental”, declarou o piloto.

Razia conseguiu a ultrapassagem sobre Diego Nunes na Curva 1 do circuito, e venceu com 1s487 de vantagem para o adversário. Os dois fizeram uma corrida à parte em Brasília e abriram vantagem para o segundo pelotão já nas primeiras voltas. A diferença de ambos para o terceiro colocado só diminuiu com a entrada do safety car, a quatro voltas do final, por causa de uma batida entre Pedro Nunes e Eduardo Leite.

“Quando o safety car entrou eu já tinha conseguido abrir um pouco em relação ao Diego, e cheguei a pensar que perderia a posição porque ele era mais rápido que eu nos trechos de alta. Mas consegui relargar melhor e segurei o ritmo nas últimas voltas para chegar a essa vitória”, completou.

A terceira vitória do piloto baiano Luiz Razia na temporada devolveu a ele a vice-liderança da competição com 30 pontos. O primeiro colocado continua sendo Mario Moares, que não terminou a corrida deste sábado e se manteve com 38. Em terceiro está Bia Figueiredo, que soma 25.

Corrida (6ª Etapa) – Fórmula 3 Sudam
1º) Luiz Razia (Bra), 16 voltas em 30:29.102 (média de 172.41 km/h)
2º) Diego Nunes (Bra), a 1.487
3º) Lu Boesel (Bra), a 4.960
4º) Fabio Beretta (Bra), a 6.017
5º) Bia Figueiredo (Bra), a 6.482
6º) Nelson Merlo (Bra), a 6.965
7º) Clemente Faria Jr (Bra), a 8.646
8º) Henrique Favoreto (Bra), a 10.137
9º) Eduardo Leite (Bra), a 11.626
10º) Pedro Ferreira (Bra), a 4 voltas
11º) José Garcia (Bra), a 4 voltas
12º) Alexandre Foizer (L, Bra), a 10 voltas
13º) Lucilio Baumer (Bra), a 14 voltas

Melhor Volta: Luiz Razia, 1:49.002

Fonte: CRONOMAP Timing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *