O sueco Felix Rosenqvist (Prema) venceu a 62ª edição do GP de Macau de F-3, tradicional prova disputada nas estreias ruas do Circuito da Guia. Foi a sua segunda vitória consecutiva na prova.
O atual campeão do FIA F-3 European dominou todas as atividades do final de semana. Marcou a pole-position e venceu prova classificatória, garantindo a pole para a prova principal.
Rosenqvist terminou a prova classificatória em segundo, atrás do italiano Antonio Giovinazzi (Carlin). Contudo Giovinazzi foi punido por um toque no espanhol Daniel Juncadella (Fortec) nas primeiras curvas. A confusão envolveu vários carros, e provocou uma sucessão de batidas. Com os 20 segundos de punição, Giovinazzi caiu para a décima posição.Â
Na largada, Rosenqvist manteve a ponta, mas na curva Lisboa, o monegasco Charles Leclerc (Van Amersfoort), por fora, fez uma grande manobra, e assumiu a liderança. Na segunda volta, Leclerc cometeu um erro, sendo ultrapassado por Rosenqvist. Novamente na Lisboa, Lecherc reassumiu a liderança.
Um múltiplo acidente, envolvendo quatro carros, espalhou pedaços de carros na pista. E provocou a bandeira amarela. Na relargada, Leclerc liderava, mas na Lisboa, o monegasco foi superado por Rosenqvist e o britânico Sam McLeod (West Tec).
Nas voltas seguintes, Rosenqvist abriu uma pequena vantagem. Na sétima volta, quando Leclerc superou McLeod, em outra manobra por fora na Lisboa, o sueco tinha 2,5 segundos de vantagem. Na volta seguinte, McLeod acertou o muro, e abandonou.
Leclerc ainda diminuiu a diferença na voltas finais, mas sem ameaçar Rosenqvist. Que venceu com 1s1 de vantagem. O britânico Alexander Sims (Double R) terminou em terceiro, repetindo o pódio da prova classificatória.
Giovinazzi terminou em quarto, seguido pelo alemão Markus Pommer (Motopark) e o norte-americano Santino Ferrucci (Mucke).
Ášnico brasileiro na prova, Sergio Sette Câmara (Motopark) fez uma boa apresentação em Macau. Na prova classificatória terminou em sexto. Na principal o piloto teve problemas, caiu para as últimas posições. Mas marcou a melhor volta da prova.Â
Final, prova 1:
1 – Felix Rosenqvist – (Dallara-Mercedes) – Prema – 10 voltas em 24’52â€619
2 – Charles Leclerc (Dallara-VW) – Van Amersfoort – 0â€503
3 – Alexander Sims (Dallara-Mercedes) – Double R -2â€701
4 – Sam McLeod (Dallara-Mercedes) – West Tec – 8â€399
5 – Markus Pommer (Dallara-VW) – Motopark – 9â€412
6 – Sergio Camara (Dallara-VW) – Motopark – 13â€993
7 – Santino Ferrucci (Dallara-Mercedes) – Mucke – 15â€538
8 – Alessio Lorandi (Dallara-VW) – Van Amersfoort – 16â€627
9 – Arjun Maini (Dallara-Tomei) – T-Sport – 17â€360
10 – Antonio Giovinazzi (Dallara-VW) – Carlin – 17â€871
11 – Jake Dennis (Dallara-Mercedes) – Prema – 18â€131
12 – Dorian Boccolacci (Dallara-VW) – Signature – 20â€682
13 – Lance Stroll (Dallara-Mercedes) – Prema – 21â€872
14 – Martin Cao (Dallara-Mercedes) – Fortec – 25â€606
15 – Kenta Yamashita (Dallara-Toyota) – Tom’s – 26â€323
16 – Yuhi Sekiguchi (Dallara-Toyota) – Bmax – 29â€468
17 – Nick Cassidy (Dallara-Toyota) – Tom’s – 29â€931
18 – Chang Chung (Dallara-Mercedes) – Fortec – 36â€386
19 – Gustavo Menezes (Dallara-VW) – Carlin – 41â€342
20 – Yu Kanamaru (Dallara-VW) – Carlin – 1’31â€509
21 – Matthew Solomon (Dallara-Mercedes) – Double R – 1’41â€666
22 – Mikkel Jensen (Dallara-Mercedes) – Mucke – 2’00â€925
Volta mais rápida;  Felix Rosenqvist 2’10â€330
Abnadonos:
Mitsunori Takaboshi (Dallara-Toyota) – B-Max – 6 voltas
Li Cong (Dallara-Mercedes) – Zeller – 3
Calum Ilott (Dallara-VW) – Carlin – 1Â
Ryan Tveter (Dallara-Mercedes) – West Tec – 1
Alexander Albon (Dallara-VW) – Signature – 1
Daniel Juncadella (Dallara-Mercedes) – Fortec – 1
Final, prova 2:
1 – Felix Rosenqvist – (Dallara-Mercedes) – Prema – 15 voltas em 36â€25â€280
2 – Charles Leclerc (Dallara-VW) – Van Amersfoort – 1â€168
3 – Alexander Sims (Dallara-Mercedes) – Double R – 5â€075
4 – Antonio Giovinazzi (Dallara-VW) – Carlin – 5â€948
5 – Markus Pommer (Dallara-VW) – Motopark – 11â€703
6 – Santino Ferrucci (Dallara-Mercedes) – Mucke – 16â€863
7 – Alessio Lorandi (Dallara-VW) – Van Amersfoort – 18â€775
8 – Lance Stroll (Dallara-Mercedes) – Prema – 22â€546
9 – Jake Dennis (Dallara-Mercedes) – Prema – 24â€355
10 – Arjun Maini (Dallara-Tomei) – T-Sport – 24â€863
11 – Dorian Boccolacci (Dallara-VW) – Signature – 28â€259
12 – Nick Cassidy (Dallara-Toyota) – Tom’s – 28â€871
13 – Alexander Albon (Dallara-VW) – Signature – 30â€255
14 – Chang Chung (Dallara-Mercedes) – Fortec – 32â€791
15 – Kenta Yamashita (Dallara-Toyota) – Tom’s – 33â€546
16 – Yuhi Sekiguchi (Dallara-Toyota) – Bmax – 34â€154
17 – Martin Cao (Dallara-Mercedes) – Fortec – 47â€075
18 – Matthew Solomon (Dallara-Mercedes) – Double R – 47â€369
19 – Mikkel Jensen (Dallara-Mercedes) – Mucke – 49â€240
20 – Sam McLeod (Dallara-Mercedes) – West Tec – 57â€064
21 – Li Zhi Cong (Dallara-Mercedes) – Zeller – 1’16â€973
22 – Sergio Camara (Dallara-VW) – Motopark – 2’00â€679
Volta mais rápida: Sergio Camara 2’10â€186
Abandonos:
Calum Ilott (Dallara-VW) – Carlin – 9 voltas
Yu Kanamaru (Dallara-VW) – Carlin – 8Â
Ryan Tveter (Dallara-Mercedes) – West Tec – 1 volta
Mitsunori Takaboshi (Dallara-Toyota) – B-Max – 1
Gustavo Menezes (Dallara-VW) – Carlin – 1