F3: Pedro Nunes ansioso para a estréia

Oriundo do kart, piloto paulista faz sua primeira prova na categoria no próximo final de semana.

O piloto Pedro Nunes vive dias de ansiedade nesta semana. Isso porque ele fará sua estréia oficial na Fórmula 3 Sul-Americana no próximo final de semana (25 e 26 de março) em Curitiba, no Paraná, onde será disputada a primeira rodada da competição em 2006 no Autódromo Internacional de Curitiba. Pedro vai correr esta temporada pela equipe Piquet Sports, criada pelo tricampeão Mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e bicampeã da Fórmula 3 na América do Sul.

A preparação de Pedro para a Fórmula 3 Sul-Americana começou em janeiro deste ano, quando acertou sua ida para a Piquet Sports. Para aprender mais sobre o novo carro, Nunes até se mudou para Brasília (DF), onde fica a sede da equipe, para passar mais tempo na oficina do time e testando com o carro. “Posso dizer que fiz uma pré-temporada muito bem boa. Conheço bem o carro, mas em nenhum treino eu tive referência de outros pilotos. Acho que só vou ter noção do quanto sou rápido quando começarem os treinos em Curitiba”, falou o piloto que fez a maior parte dos testes sozinho no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.

A pista curitibana não será um empecilho nessa nova fase da carreira de Pedro Nunes. Ele treinou no circuito paranaense no começo de fevereiro e já tem noção do que vai encontrar nessa primeira etapa da Fórmula 3 Sul-Americana. “A pista de Curitiba é de média/alta velocidade. Tenho referências do circuito, mas ainda há muito o que trabalhar nos treinos livres”, comentou Pedro Nunes. “Quando eu andei lá (em Curitiba), eu ainda não conhecia muito bem o carro, então não pude aproveitar ao máximo”, completou.

Os pilotos da Fórmula 3 poderão treinar no Autódromo Internacional de Curitiba já na quinta-feira (23). Durante todo o final de semana, a categoria terá duas corridas disputadas, valendo pela primeira rodada do campeonato.

A programação da estréia de Pedro Nunes tem inicio nesta quinta-feira (23) com treinos livres. Na sexta-feira acontecem dois treinos oficiais e uma tomada de tempos. No sábado pela manha acontece a segunda tomada de tempos (para a prova de domingo) e a partir das 15h40 será realizado a primeira prova. No domingo (26) a partir das 10h00 será realizada a segunda prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *