F3: Só Razia e Moraes venceram na temporada

Pilotos da Dragão e da Bassan Motorsport se alternaram no alto do pódio tambem neste fim de semana, em Brasília.

A temporada de 2006 da Fórmula 3 Sul-Americana teve apenas dois vencedores até o momento. Passadas sete corridas, o paulista Mario Moraes (Bassan Motorsport) e o baiano Luiz Razia (Dragão Motorsport) foram os únicos que subiram no degrau mais alto do pódio. Neste fim de semana, em Brasília, os dois se alternaram na primeira posição: Razia venceu a corrida de sábado, válida pela sexta etapa da temporada, e Moraes ganhou a de domingo. Nas etapas anteriores, o saldo é parecido. O piloto da Dragão Motorsport dominou a rodada dupla de Curitiba, e o representante da Bassan Motorsport ganhou as três corridas realizadas em Santa Fé, na Argentina.

Não por acaso, os dois ocupam a primeira e a segunda posições na tabela de classificação, com 30 e 48 pontos, respectivamente. “O campeonato está muito equilibrado e o fator sorte está pesando muito. Meu carro teve problemas em duas corridas que eu poderia ter vencido, e a desvantagem que tenho hoje para o Marinho, que está em 18 pontos, poderia estar em seis ou ser até menor. Mas, como ainda faltam sete corridas para o fim do campeonato, muita coisa ainda pode acontecer e acredito na virada”, analisou Razia.

Na corrida deste domingo, Luiz Razia largou na pole position e liderou até parar nos boxes para a substituição de uma das velas do motor. Com isso, perdeu duas voltas em relação ao líder, mas voltou à pista e marcou a melhor volta da prova. “Na minha opinião, a vela adotada pela categoria, da marca Champion, não tem a qualidade que um motor de Fórmula 3 exige. Já tínhamos enfrentado esse problema antes, e certamente não será a última vez que isso vai acontecer, mas não podemos mudar de fornecedor”, completou o experiente preparador Luis Trinci, o Dragão, chefe da Dragão Motorsport.

A próxima rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana está marcada para os dias 15 e 16 de julho, em Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *