F3 Sul Americana: Em Curitiba, Nicolas Costa vence primeira prova da temporada

Carioca usou de estratégia para se manter bem e cuidar do carro para liderar prova de ponta a ponta

Tranquilidade e inteligência. Com esses atributos, Nicolas Costa confirmou o favoritismo e venceu a primeira prova da temporada 2012 da Formula 3 Sul Americana, disputada neste sábado (21), em Curitiba. Largando da pole position, o carioca preferiu não forçar muito o ritmo no inÁ­cio da corrida, apesar do bom rendimento de seu carro.

Mantendo o controle na liderança, Nicolas esperou a aproximação do segundo colocado, Fernando ‘Kid’ Resende, no meio da corrida, para intensificar sua tocada. Nas últimas voltas, sentindo um pouco o desgaste dos freios e pneus, Costa foi cauteloso para garantir a vitória.

Neste domingo, o piloto da Hitech Racing larga da oitava posição, já que o grid da segunda bateria é definido com a inversão dos oito melhores na primeira prova. Nicolas tem dominado todas as atividades da categoria em Curitiba, e acredita novamente em um bom resultado.

Corrida 1

“Sabia que nosso carro estava muito bom, e como a corrida era longa e todos os pilotos iam cansar bastante, mantive um ritmo constante durante toda a prova. Permiti que o Kid se aproximasse no inÁ­cio da prova, para que ele forçasse bastante. Quando ele começou a chegar, acelerei para garantir a liderança. No fim, ainda diminui um pouco o ritmo, mas tinha uma boa vantagem para a vitória”

Domingo

“Claro que largar em oitavo é um fator que complica um pouco, mas, nesse caso, significa que fizemos um bom trabalho na primeira bateria, então não é algo que me incomoda. Além disso, temos um ritmo muito bom nas corridas, bem superior aos pilotos que estão no pelotão intermediário. Temos que ter cuidado no inÁ­cio da prova, para não forçar demais e ter algum problema, mas acredito que podemos repetir o bom resultado amanhã”

Resultado da primeira prova da F3 Sul Americana:

1) Nicolas Costa (Formula 3 A) – 31min50s295 (24 voltas)
2) Fernando ‘Kid’ Resende (Formula 3 A) – a 5.981
3) André Pedralli (Formula 3 A) – a 18.698
4) Gabriel Casagrande (Formula 3 A) – a 25.562
5) Raphael Raucci (Formula 3 B) – a 28.005
6) Eduardo Banzoli Filho (Formula 3 B) – a 33.724
7) Higor Hoffman (Formula 3 B) – a 2 voltas
8) Lucas de La Vega (Formula 3 B) – a 2 voltas
9) Leonardo Souza (Formula 3 A) – a 17 voltas
10) Lucas Biagioni (Formula 3 A) – a 23 voltas