F3 Sul-Americana: Felipe Guimarães ganha pela 12ª vez e poder ser campeão

Neste domingo, no Autódromo de Cascavel, acontece o encerramento da oitava rodada dupla da principal categoria continental de monopostos. Prova está marcada para Á s 10h25, entre as duas da Copa Petrobras de Marcas.

A 12ª e esperada vitória de Felipe Guimarães na Fórmula 3 Sul-americana foi a mais difÁ­cil de todas as conquistadas pelo lÁ­der da categoria, que pode se sagrar campeão por antecipação neste domingo. Na tarde deste sábado, no Autódromo de Cascavel, no oeste paranaense, Felipe Guimarães, que nesta temporada também disputou a Fórmula 3 Inglesa onde conquistou uma vitória, teve muito trabalho para ganhar, o que não aconteceu nas outras 11 vitórias.

Pela primeira vez no ano ele teve um adversário que exigiu muita atenção e uma condução defensiva. Defensiva até demais, de acordo com os comissários desportivos, que durante a corrida o advertiram por mudar de trajetória mais de uma vez para dificultar a ultrapassagem de Leonardo de Souza, que terminou em segundo lugar. A briga entre os dois teve inÁ­cio no classificatório, quando Guimarães assegurou a pole position pela diferença de dois milésimos de segundo.

O clima entre os dois esquentou tanto que no final, Leonardo foi reclamar de Felipe e acabou seguro por membros da equipe. No pódio, Leonardo fez cara de poucos amigos e encarou Felipe, que evitou qualquer confronto. Agora, para se sagrar campeão da principal categoria continental de monopostos, Guimarães necessita somente chegar na frente de Raucci.

Outra excelente briga foi entre o vice-lÁ­der da Fórmula 3 Light, o argentino Bruno Etman, e o vice-lÁ­der Artur Fortunato. Eles trocaram de posição várias vezes, numa briga limpa e muito interessante e, no final, o primeiro lugar ficou com o argentino. O quinto posto na classificação geral ficou com Raphael Raucci, seguido por Ricardo Landucci e Gustavo Myasava.