F3 Sul-Americana: Felipe Guimarães vence a décima

O Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), recebe a sétima rodada dupla da temporada 2013 da Fórmula 3 Sul-americana. Na manhã deste domingo (27/10), a primeira corrida foi vencida por Felipe Guimarães. Seu companheiro de equipe Gustavo Myasava terminou em segundo e Arthur Fortunato cruzou em terceiro, sendo o vencedor da F3 Light.

Após largar em segundo, Guimarães pressionou o pole position Bruno Etman por nove voltas, até conseguir a ultrapassagem. Na 13a volta foi a vez de Gustavo Myasava superar o argentino. Etman ainda sofreu com um problema de motor e abandonou a prova.

“Em condições de chuva é sempre muito difícil, muito arriscado. Felizmente a pista não estava tão molhada quanto ontem. Foi só passar o Etman para pegar a pista livre e administrar a minha liderança. Quando cheguei no pessoal, eles estavam em uma disputa bem acirrada, o Raucci e o Gonzalez. Vi que tinha uma vantagem boa em relação ao Myasava e resolvi esperar. Mas é isso. Ganhamos mais uma e vamos para a próxima”, comentou Guimarães.

Veja como terminou a corrida:
1. Felipe Guimarães (F3 A) – 28 voltas em 31min56s809
2. Gustavo Myasava (F3 A) – a 1.489
3. Arthur Fortunato (F3 Light) – a 1 volta
4. Raphael Raucci (F3 A) – a 1 volta
5. Rodrigo Gonzalez (F3 A) – a 1 volta

Não completou 75% da prova
6. Bruno Etman (F3 Light) – a 10 voltas

O grid da segunda corrida é formado pela inversão dos seis primeiros colocados. Como Bruno Etman não completou 75% da prova, não largará em primeiro.

Confira como será o grid:
1. Rodrigo Gonzalez
2. Raphael Raucci
3. Arthur Fortunato
4. Gustavo Myasava
5. Felipe Guimarães
6. Bruno Etman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *