F3 Sulamericana: Diego Nunes embarga para testes na Argentina

Piloto viaja nesta segunda-feira para realizar atividades no

autódromo que recebe a penúltima rodada da

F-3 Sul-Americana, no fim de outubro, em Buenos Aires.


O brasileiro Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura) embarca nesta segunda-feira (28/08) para a Argentina, onde realiza testes no tradicional Autódromo Oscar Galvéz, em Buenos Aires, nesta terça. O piloto se prepara para a penúltima rodada da Fórmula 3 Sul-Americana, neste mesmo circuito.



Diego deverá dar cerca de 70 voltas a bordo de um Fórmula Renault local, com chassi Dallara e motor Berta 2.0, fabricado pela mesma fornecedora da Fórmula 3. A programação visa utilizar tanto o traçado 7 quanto o de número 9, de forma a adaptá-lo a duas configurações do circuito de 5.641 metros. A pista argentina sediou 20 GPs de F-1 até o ano de 1998.



A F-3 Sul-Americana agendou uma rodada tripla para o final de semana de 28 e 29 de outubro, cerca de 100 dias depois da última rodada da categoria continental. Por isso, o trabalho na pista argentina é importante por dois motivos. “A primeira razão está no fato de que as atividades farão com que eu não perca ‘a mão’ de andar em um carro de corridas veloz, apesar do longo período sem atividade da F-3 Sul-Americana”, diz o piloto da Chocolates Garoto/Aura, que defende a equipe Bassani Racing e é um dos candidatos ao título de 2006. “Além disso, os treinos irão me ajudar a me familiarizar com os dois traçados”, continua ele.


        
Faltando ainda quatro etapas para o final do calendário, o piloto equipe da Bassani Racing conta atualmente com 47 pontos na tabela de classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *