F3 Sulamericana: Felipe Ferreira larga em sexto, com diferença de apenas meio segundo

O paranaense William Starostik (Dragão Motorsport) garantiu na manhã de sábado a pole position para a sexta etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que será disputada a partir das 11 horas de domingo no Autódromo Internacional de Curitiba.

Novamente o equilíbrio entre os competidores foi grande, com os seis primeiros separados por menos de meio segundo. “As provas aqui de Curitiba serão extremamente competitivas. Quem passar ileso pela primeira curva vai brigar muito, principalmente no retão, quando o vácuo vai fazer uma fila indiana com todo o grid”, imagina o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma), justamente o sexto colocado. A prova de domingo será transmitida pela Rede Vida de TV às 13h30 e ESPN Brasil às 17h00. Ainda neste sábado será realizada a quinta etapa, com largada prevista para as 15 horas.

Com esperança de brigar pela pole position, Felipe Ferreira e a Bassan Motorsport resolveram ir para a pista com um acerto diferente da classificação de sexta-feira, quando garantiram a quinta posição para o grid da primeira prova da rodada dupla na capital paranaense. “O carro ficou mais rápido e no meio do treino ainda fizemos mais uma alteração. Infelizmente percebemos muito tarde que poderíamos ter ousado mais na nova configuração”, admite o piloto, sexto colocado no campeonato. “Não estou satisfeito com a minha posição de largada, pois acredito que eu e a equipe temos condições de andar mais na frente. No entanto, acho que temos uma boa receita para condição de corrida, e tenho a convicção que subiremos no pódio nas duas corridas e sairei de Curitiba melhor posicionado no campeonato”, assegura o representante de Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *