F3 Sulamericana: Quebra tira Leonardo Cordeiro do pódio no Rio

A quebra de um simples fio da bobina do Dallara da Cesário Fórmula resultou em prejuízo para Leonardo Cordeiro. O mais jovem piloto da categoria teve de abandonar a 11ª etapa do Sul-Americano de F-3, quando faltavam nove voltas para a bandeirada, depois de duas paradas no boxe tentando resolver o problema que começou quando ele ocupava a terceira posição.

“Foi uma pena. Poderia ter conseguido mais um pódio”, lamentou Leonardo, que manteve a quarta posição no campeonato, com 35 pontos. Quem se deu bem foi Nelson Merlo, que conseguiu a quarta vitória, terceira consecutiva, e assumiu a liderança do campeonato, com 78 pontos, um de vantagem sobre Pedro Enrique, o segundo a cruzar a linha de chegada.

A primeira corrida da rodada dupla carioca foi das mais conturbadas. O pole Leonardo Otero, com problemas na embreagem, não conseguiu alinhar no grid e teve de largar dos boxes. Ainda na primeira volta, Felipe Ferreira e Lu Boesel abandonaram depois de um enrosco que também quase tirou Henrique Lambert da prova. O carioca foi na grama, mas conseguiu retornar.

Leonardo Cordeiro, que perdeu uma posição na largada e completou a primeira volta em quarto, superou Denis Navarro na briga pelo terceiro lugar. Quando o pódio parecia próximo, diante da confortável vantagem, o motor do representante de São José dos Campos começou a falhar. Ele foi então ultrapassado por Navarro e Renan Bussière, indo, em seguida, para os boxes. Após duas paradas tentando resolver o problema, Leonardo abandonou na 18ª das 27 voltas, ficando fora da zona de pontos, por não ter completado 75% das voltas.

Nelson Merlo liderou de ponta a ponta e não foi atacado em nenhum momento na prova em que recebeu a bandeirada com mais de 4 segundos de vantagem sobre Pedro Enrique. A largada da segunda corrida da rodada dupla do Sul-Americano de F-3 no Rio de Janeiro será às 9h18min deste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *