F3 Sulamericana: Romancini quer encostar nos líderes em Brasília

Piloto paulista conquistou seu primeiro pódio na categoria na etapa de Curitiba, e ocupa a quinta posição no campeonato a 18 pontos do líder, Clemente Faria Jr.


A quarta rodada dupla da temporada de 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana, que será realizada neste fim de semana (09 e 10/6) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, representa um momento importante da temporada para o piloto paulista Mario Romancini, da equipe Cesário Fórmula. Quinto colocado na classificação geral mesmo sem ter disputado as duas primeiras corridas do ano, ele tem apenas 18 pontos de desvantagem para o líder, Clemente Faria Jr., e quer entrar em definitivo na briga pelo título após a etapa brasiliense.

“Estou muito motivado e, embora saiba que terei um grande desafio neste fim de semana, estou confiante em deixar Brasília com mais alguns pontos na bagagem”, declarou o piloto, que conquistou na rodada dupla de Curitiba seu primeiro pódio na competição.

Segundo colocado na sexta etapa da temporada, Romancini vem melhorando de desempenho a cada corrida, e garante que já superou o peso da estréia na categoria mais veloz do continente. “Estou confortável no carro e isso é muito positivo. Com relação à etapa de Brasília, terei pela frente um dos circuitos mais difíceis do calendário, mas acho este traçado incrível. Gosto muito de correr no Autódromo Nelson Piquet e espero que isso represente um fator positivo para mim”, avaliou o piloto.

O principal obstáculo à conquista de uma vitória nas corridas deste fim de semana, na opinião de Romancini, é o profundo conhecimento da pista por parte de pelo menos duas equipes da categoria: a Amir Nasr Racing e a Castilho Motorsport. A Amir Nasr é o único time cuja pista-sede neste ano é o circuito de Brasília. Já a Castilho carrega a experiência de seu proprietário, Alex Castilho, que passou alguns anos como responsável pelos carros da Piquet Sports, também sediada no circuito.

“Temos que reconhecer a força das equipes que têm um número maior de treinos em Brasília, mas temos conquistado bons resultados neste ano e acredito que a Cesário Fórmula possa ser inserida no grupo dos times com maiores chances de chegar ao pódio neste fim de semana. Vamos esperar os primeiros treinos para fazer um prognóstico, mas acredito que, se eu conseguir evitar as quebras e acidentes, tenho boas chances de cumprir o objetivo de me aproximar da liderança do campeonato após as próximas duas corridas”, completou Romancini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *