F4 Americana: Kiko Porto fica entre os mais rápidos nos treinos livres da 1ª etapa

Ser o terceiro e segundo mais rápido nos treinos livres da etapa de abertura da Fórmula 4 Americana, isso para quem está tendo o primeiro contato com o traçado do Michelin Raceway Road Atlanta, mostra que os testes de pré-temporada foram muito bem aproveitados pelo piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DEForce Racing / Speed Group). Durante os meses de fevereiro e março, ele esteve no Houston Motorsport Park para três semanas de testes a bordo do carro da equipe DEForce.

Agora o piloto do carro número 12 desembarcou na cidade de Braselton, no Estado americano da Geórgia, para a primeira etapa da temporada 2019 da F4 US Championship. Nesta quarta-feira (18/04) Kiko foi o terceiro mais rápido no treino da manhã, com o tempo 1:28:061, apenas um décimo atrás do mais rápido da sessão, o australiano Joshua Car. No treino da tarde a pista estava mais lenta, mas mesmo assim o piloto de Pernambuco conseguiu melhorar uma posição, fazendo 01:28.262, mais uma vez com o piloto da Austrália à sua frente.

“Estou muito feliz com esses tempos. A equipe tem me ajudado bastante e consegui dar uma resposta na pista, mesmo sendo minha primeira vez aqui. Mostra que estamos no caminho certo. Espero fazer uma boa classificação pra largar numa posição que dê condições de lutar pelo pódio. Se Deus quiser vamos conseguir.” disse Kiko Porto logo após o fim dos treinos.

Nesta sexta-feira (19/04) pela manhã tem o treino que define o grid de largada, para a primeira das três baterias da rodada tripla, válida pela etapa de abertura. O treino classificatório está previsto para às 8h da manhã. À tarde teremos a primeira prova (cada prova com 30 minutos de duração) às 12h20. No sábado as duas provas finais válidas pela etapa serão às 7h30 da manhã e às 12h20, todas pelos horário de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *