F4 Americana: Kiko Porto vence sua segunda prova e segue na briga pelo título

Fim de semana com rodada tripla, em mais um encontro dos pilotos para a temporada 2019 da Fórmula 4 Americana. Desta vez eles estiveram na pista do Pittsburgh International Race Complex, na cidade de Wampum, no Estado da Pensilvânia. Na briga pela liderança do campeonato de pilotos estava o brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DEForce Racing / Speed Group), que mais uma vez mostrou todo seu talento no traçado americano, que fica próximo à cidade de Pittsburgh. Depois de conseguir um lugar na primeira fila, no treino de classificação, ele venceu a corrida dois do fim de semana e com mais dois bons resultados segue na briga pelo título.

No treino que definiu o grid de largada Kiko garantiu o segundo melhor tempo e um lugar na primeira fila para a corrida um do fim de semana. Largando na parte suja da pista, o piloto do Recife acabou perdendo posições e cruzando a linha de chegada na quarta posição. Na segunda corrida, no entanto, ele fez uma prova impecável e mesmo perdendo rendimento, por causa do desgaste dos pneus, garantiu o primeiro lugar e sua segunda vitória na categoria este ano. Na corrida três Kiko Porto teve a chance de subir no pódio, quando ocupou a segunda colocação na prova, mas outra vez o pneus não resistiram e ele terminou a corrida na quinta colocação “Eu e a equipe DEForce lutamos bastante pra achar ao certo ideal nessa pista, mas o desgaste de pneus aqui foi excessivo e ficou complicado se manter na frente em duas das três provas. Mas o que importa é que conseguimos um vitória e seguimos na briga”, disse o piloto do carro número 12, após o fim de semana de provas.

Ainda esta semana Kiko Porto volta a vestir o capacete para dois dias de testes da categoria USF2000, na quarta e quinta-feira (dias 26 e 27) na pista do Mid-Ohio Sports Car Course. Já pela F4 Americana, o próximo compromisso do piloto brasileiro será entre os dias 26 e 29 de julho, no Circuito da Virginia International Raceway, na cidade de Alton, no Estado da Virgínia, no terceiro encontro dos pilotos na atual temporada.

Classificação extraoficial da F4 Americana:
1º Joshua Car – AUS 113
2º Kiko Porto – BRA 105
3º Jose Blanco – PRI 65
4º Arthur Leist – BRA 63
5º Teddy Wilson – ING 57
6º Cristian Brooks – USA 52
7º Dylan Tavella – USA 49
8º Guilherme Peixoto – BRA 20
9º Ryan MacDermind – CAN 18
10º Giano Taurino – USA 16
11º Chandler Horton – USA 12
12º Oliver Clarke – ING 11
13º David Porcelli – USA 10
14º Wyatt Brichacek – USA 8
15º Jonny Wilkinson – ING 4
16º Josh Bethune – NZL 3
17º Dante Yu – USA 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *