F4: Kiko Porto faz planos para temporada 2019

Uma nova temporada vem aí para o piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group). Este ano de 2019 promete ser o da afirmação do pernambucano no Campeonato Americano de Fórmula 4, o F4 US Championship. Será a segunda temporada de Kiko acelerando os bólidos pelas pistas dos Estados Unidos, mas desta vez participando de todas as provas. Em 2018, por ter completado 15 anos apenas no mês de agosto, ele só pôde entrar nas pistas americanas em metade das corridas.

A temporada 2019 da competição está prevista para começar no dia 17 de abril no Circuito Road Atlanta, na cidade de Braselton, no Estado Americano da Geórgia; no dia 20 de junho começa a programação no Pittsburgh International Race Complex, em Wampum, Pensilvânia; no dia 26 de julho os pilotos vão se encontrar no Virginia International Raceway, em Alton, na Virgínia; a partir de 8 de agosto será a vez da etapa do Mid-Ohio Sports Car Course, no Condado de Morrow, em Ohio, fazendo parte da programação da NASCAR Xfinity Series; no 13 de setembro a festa será no Sebring International Raceway, em Sebring, a Flórida; e encerrando a temporada, a prova do dia 01 de novembro, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Esta última, fazendo parte da programação de uma das etapas da Fórmula 1.

Até o mês de abril, quando começa a temporada de provas, Kiko vai fazer testes nos Estados Unidos, juntamente com sua equipe, a DEForce. O objetivo é voltar ao ritmo de competições o mais rápido possível, depois de quase dois meses sem pilotar um Fórmula 4. “Essa vai ser uma temporada bem difícil, com muitos bons pilotos e já com muita experiência na Fórmula 4. Mas espero conseguir a evolução que preciso para conseguir o meu primeiro pódio na categoria americana. Assim subir um degrau por vez para dar sequência na minha carreira. Se Deus quiser vamos fazer um bom ano e conquistar meus objetivos e ajudar minha equipe”, comentou Kiko Porto.

Vale lembrar que na temporada 2018, da F4US Championship, o brasileiro marcou cinco pontos e foi Top10 em cinco, das cinco baterias que disputou em apenas três etapas do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *