F4 Sudam: El Pinar recebe a segunda etapa

Cidade uruguaia, que abriga a pista-sede da categoria, será o palco de muitas disputas entre pilotos sul-americanos

Depois de uma estreia considerada muito positiva pela organização, a F4 Sul-americana (Sudam) realiza neste fim de semana a segunda rodada dupla da temporada 2014 no autódromo de El Pinar, cidade que compõe a região metropolitana de Montevidéu, no Uruguai. Os treinos e corridas prometem trazer grandes dificuldades aos pilotos devido Á s caracterÁ­sticas técnicas do circuito. Além disso, a cidade uruguaia abriga a pista-sede da categoria e por isso todos os competidores já conhecem o traçado.

“É um circuito relativamente curto, mas muito técnico. Tem algumas freadas bruscas e isso pode trazer algumas dificuldades aos pilotos”, relatou o lÁ­der do campeonato, o brasileiro Felipe Ortiz. “Acredito que a diferença entre os tempos será muito pequena. Quem tiver mais habilidade e preparo fÁ­sico terá vantagem nos treinos e corridas”, complementou o vice-lÁ­der, Bruno Baptista. “Todos já conhecem a pista devido aos testes realizados antes do inÁ­cio da temporada. É um fator a mais de equilÁ­brio”, continuou.

Na primeira rodada dupla da temporada, realizada no inÁ­cio do mês, na cidade de Mercedes, também no Uruguai, Frederick Balbi e Felipe Ortiz, respectivamente, foram os vencedores das duas provas. De olho em mais dois pódios, Ortiz segue empolgado com seu desempenho e espera um fim de semana de muitas disputas. “Estou muito feliz por ter conquistado dois pódios nas minhas duas primeiras corridas de fórmula. Para esta etapa, acredito que todos os pilotos já estão mais adaptados e entendem com mais precisão as reações do carro. Por isso, espero uma prova bem competitiva”, afirmou.

O fim de semana promoverá a estreia de mais um jovem piloto no campeonato: o uruguaio Juan Manuel Casella. Outros pilotos também já testaram e podem estrear na F4 Sudam nas próximas corridas.

Classificação do campeonato:
1) Felipe Ortiz (BRA) – 40 pontos
2) Bruno Baptista (BRA) – 37 pontos
3) Frederick Balbi (URU) – 34 pontos
4) Enzo Bortoleto (BRA) – 26 pontos
5) Federico Ensslin (URU) – 24 pontos
6) Alessandro Salerno (ARG) – 14 pontos
7) Francisco Cammarota (URU) – 14 pontos
8) Mauro Marino (ARG) – 8 pontos