F4 Sul-americana: Em boa fase, Juan Manuel Casella vence pela sétima vez em El Pinar

Piloto continua dominando o fim de semana e não tem muito trabalho para vencer a primeira corrida deste domingo (21); Facundo Garese e Agustín Cejas sobem ao pódio

O uruguaio Juan Manuel Casella segue dominando as atividades do fim de semana e venceu na manhã deste domingo (21) a primeira corrida da sexta etapa da temporada da F4 Sul-americana, realizada no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. O piloto de Montevidéu não teve muito trabalho para conquistar sua sétima vitória no ano e, de quebra, voltou a liderança do campeonato com 201 pontos. Facundo Garese e Agustín Cejas também subiram ao pódio.

Após perder a ponta da tabela na última etapa, Casella tinha como objetivo retomar a dianteira. Dominou todos os treinos e foi para a corrida disposto a dar a volta por cima. O uruguaio largou bem e sustentou a ponta. Garese, então líder do campeonato, também se deu bem e, de quarto no grid, foi para o segundo lugar. A partir daí, o que se viu foi uma disputa pela liderança entre os dois candidatos ao título.

Garese não deixou Casella escapar e manteve-se por perto até a bandeirada, mas o novo líder permaneceu na ponta e deixou seu adversário para trás. Agustín Cejas foi o terceiro colocado, à frente de Facundo Ferra e Pablo Falchi, que completaram os cinco primeiros. “Fiz uma corrida pensando no campeonato. Acelerei quando precisei e mantive a diferença nos momentos certos. Estou muito satisfeito. Vamos agora em busca de outro bom resultado”, diz Casella.

Os pilotos fazem um intervalo e voltam para disputar a vitória na segunda corrida, que tem largada prevista para as 14h15 (horário de Brasília). O uruguaio Marcello Bresciani larga da pole, uma vez que o regulamento determina que o grid seja formado com base no resultado da primeira prova, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida.

Resultado da primeira corrida:
1) Juan Manuel Casella (URU) – 21 voltas em 21min18s272
2) Facundo Garese (URU) – a 0s457
3) Agustín Cejas (URU) – a 4s482
4) Facundo Ferra (URU) – a 6s009
5) Pablo Falchi (URU) – a 13s540
6) Marcello Bresciani (URU) – a 17s458
7) Nicolás Martinez (URU) – a 27s264
8) Bruna Tomaselli (BRA) – a 33s013
9) Mateo Maffioly (ARG) – a 2 voltas
10) Andres De Araujo (URU) – a 7 voltas
Não classificou:
11) Federico Moreira (URU)
Volta mais rápida: Agustín Cejas em 58s570

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *