Felipe Drugovich disputa a 2ª etapa da Fórmula 2 no desafiador Jeddah Corniche Circuit na Arábia Saudita

Brasileiro abriu a temporada no último final de semana marcando pontos nas duas provas no Bahrein

Depois de abrir sua temporada no último final de semana no Bahrein, a Fórmula 2 continua no Oriente Médio e na próxima sexta-feira (25) dará início à sua segunda etapa do ano. No Jeddah Corniche Circuit, na Arábia Saudita, a última categoria antes da Fórmula 1 terá novamente a disputa de duas provas, com a presença do brasileiro Felipe Drugovich, quinto colocado na classificação do campeonato.

Piloto da equipe holandesa MP Motorsport, pela qual venceu três provas e marcou uma pole position em 2020, ano de sua estreia na Fórmula 2, Felipe Drugovich conhece bem o traçado de Jeddah. “Gosto desta pista. Ela é muito rápida e com muros, o que a torna muito desafiadora e divertida ao mesmo tempo”, resume o piloto de Maringá (PR).

Quinto colocado na tomada de tempos e 4º e 5º em duas das três provas que disputou nos 6.174 metros do Jeddah Corniche Circuit em 2021, o brasileiro aposta em um bom desempenho na Arábia Saudita novamente. “Nos testes de pré-temporada nos preparamos também para este tipo de pista e acho que teremos um carro bem acertado e competitivo para o final de semana”, afirma Drugovich, que disputa sua terceira temporada na Fórmula 2.

Na segunda etapa da Fórmula 2 os pilotos e suas equipes terão à disposição os compostos de pneus médios e macios. “É um conjunto que sempre ‘caiu’ bem para mim no carro da MP Motorsport”, relembra Felipe Drugovich, 21 anos. “Então, baseado em todos estes pontos positivos, acho que temos um bom cenário para o final de semana. Nossa expectativa é conquistar bons resultados e lutar pela primeira vitória no ano”, finalizou.

A 2ª etapa da Fórmula 2, que será realizada de forma paralela à programação da Fórmula 1, começa nesta sexta-feira (25), quando serão realizados um treino e a tomada de tempos. No sábado (26) os pilotos disputam a primeira corrida, a Sprint Race, e no domingo (27) é a vez da Feature Race, a corrida mais longa e mais importante de cada rodada. Todas as atividades terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 2ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SEXTA-FEIRA (25)
8h25 – Treino livre
12h25 – Tomada de tempos

SÁBADO (26)
9h30 – Sprint Race – 20 voltas

DOMINGO (27)
10h55 – Feature Race – 28 voltas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *