Felipe Drugovich disputará a próxima temporada da Fórmula 2 pela UNI-Virtuosi

Brasileiro foi um dos grandes destaques em sua temporada de estreia na categoria de acesso à Fórmula 1

Um dos principais destaques em sua temporada de estreia na Fórmula 2, Felipe Drugovich está de “casa” nova. Vencedor de três provas e autor de uma pole position em 2020, o piloto brasileiro competirá pela equipe inglesa UNI-Virtuosi Racing na próxima temporada da categoria de acesso à Fórmula 1.

Vitoriosa em quatro das 24 provas do ano e dona de sete pole positions em doze possíveis, a UNI-Virtuosi finalizou a temporada com o título de vice-campeã entre as equipes e com o piloto vice-campeão, o britânico Callum Ilott. O time, comandado por Andy Roche, Declan Lohan e Paul Devlin, tem sua sede em Norfolk, na Inglaterra, e é uma das equipes mais famosas da história, com mais de três décadas de competição e inúmeros títulos conquistados.

“Estou muito contente por ‘subir a bordo’ da UNI-Virtuosi, uma das principais equipes da Fórmula 2. Será uma jornada muito boa, eles têm muita experiência na categoria e fizeram uma ótima temporada em 2020. O time compete apenas na Fórmula 2 e acho isso muito importante, o foco é total”, declarou Felipe Drugovich. “A equipe mudou de nome várias vezes ao longo do tempo, mas o pessoal é sempre o mesmo. Então a conexão entre eles é muito boa. O objetivo será lutar pelo título em 2021”, completou.

Encerrada a temporada da Fórmula 2, nesta segunda-feira Felipe Drugovich terá seu primeiro contato com a UNI-Virtuosi na condição de novo piloto da equipe, no Bahrein. “Vamos nos preparar para os primeiros testes e também para a próxima temporada”, finaliza o piloto de Maringá (PR). “Teremos testes coletivos na terça, quarta e quinta, quando irei à pista pela primeira vez com a nova equipe”, explicou.

Em 2020, Felipe Drugovich competiu pela equipe holandesa MP Motorsport, conquistando vitórias na Áustria – exatamente no final de semana de sua estreia na categoria –, Barcelona e Bahrein, e uma pole position em Silverstone. “Me despeço da MP Motorsport e agradeço por este ano vitorioso e bastante positivo em minha carreira”, diz Felipe Drugovich.

Andy Roche, o ‘team principal’ da UNI-Virtuosi, saudou a chegada de Felipe Drugovich à equipe. “Estamos muito satisfeitos por termos o Felipe Drugovich ‘a bordo’ para a temporada 2021 da Fórmula 2 FIA. Ele teve um ano fantástico, com três vitórias, apesar da incerteza que 2020 gerou, e mostrou um ritmo e habilidades incríveis apenas em seu primeiro ano no campeonato”, disse o chefe da equipe inglesa.

“A UNI-Virtuosi Racing tem uma longa história de trabalho com jovens pilotos em sua busca pelo sucesso e é exatamente isso que pretendemos com Felipe. Estamos ansiosos pelos testes que começam nesta terça-feira para que ele possa iniciar o trabalho com seus novos companheiros de equipe e estar pronto para começar a próxima temporada”, acrescentou Andy Roche.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *