Felipe Drugovich faz sua estreia em Interlagos disputando o Oakberry All Star Race da Porsche Cup

Brasileiro volta a competir na Fórmula 2 em dezembro, nas duas últimas etapas do campeonato

Depois de testar um carro da Porsche Cup em outubro, o piloto da Fórmula 2 Felipe Drugovich viverá mais uma experiência inédita em sua carreira. No próximo final de semana, entre os dias 12 e 14 de novembro, o paranaense de Maringá fará sua estreia no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Felipe Drugovich, que vive uma “folga” de mais de dois meses no calendário da Fórmula 2, disputará a Oakberry All Star Race, evento da Porsche Cup que será realizado de forma preliminar ao Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 no próximo domingo (14).

“Testei um carro da Porsche Cup em Goiânia e gostei muito. Existia a possibilidade de eu participar desse evento em Interlagos e isso acabou se confirmando”, declarou Drugovich, que mantém 100% de seu foco em seu objetivo de chegar à Fórmula 1 e que em dezembro disputará as duas últimas etapas da Fórmula 2, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi.

O evento será disputado em duplas, formadas por um piloto “amador” e um piloto profissional e, entre os profissionais, além de Felipe Drugovich, competirão Átila Abreu, César Ramos, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Gabriel Casagrande, Gabriel Robe, Gaetano Di Mauro,  Guilherme Salas, Lucas di Grassi, Luciano Burti, Nelsinho Piquet, Ricardo Maurício, Ricardo Zonta, Rubens Barrichello, Sérgio Sette Câmara, Thiago Camilo e Tony Kanaan, dentre outros.

“Será mais uma experiência muito interessante em minha carreira”, conta Felipe Drugovich, 21 anos. “Nunca corri de Porsche, só treinei um dia, e será também minha estreia em Interlagos”, revela o piloto, que até os 13 anos competiu de kart no Brasil. Em 2013 ele se transferiu para a Europa, quando iniciou sua carreira internacional ainda no kartismo. “Vai ser muito legal competir no Brasil e em frente a um público tão apaixonado por automobilismo como somos nós, brasileiros”, completa o piloto, que fará dupla com Eduardo Menossi.

O Oakberry All Star Racing terá a tomada de tempos na sexta-feira (12), que será disputada pelos pilotos “amadores”, assim como a primeira prova, marcada para o sábado. Felipe Drugovich disputará a segunda prova, no domingo, reservada aos profissionais.

Felipe Drugovich, que compete pela equipe inglesa UNI-Virtuosi na Fórmula 2, tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *