Festival de Goodwood: Bruno Senna anda no carro do primeiro título do tio

Festival de Goodwood volta a reunir modelos que fizeram história nas pistas

A apresentação de Bruno Senna com o McLaren-Honda MP4/4 é uma das atrações do Festival de Goodwood, cuja edição de 2014 será realizada entre amanhã e domingo na Inglaterra. O carro levou Ayrton Senna ao seu primeiro título mundial de 1988 e pulverizou o recorde de vitórias de um único modelo na mesma temporada – o tricampeão e seu companheiro, o francês Alain Prost, conquistaram 15 dos 16 grandes prêmios daquele ano.

Bruno se exibirá neste sábado e, além do Fórmula 1, andará ainda com o Jaguar D-Type que conduziu na lendária Mille Miglia no mês passado na Itália ao lado do inglês Martin Brundle. Para fechar sua presença, vai acelerar o F-Type, outro produto clássico concebido pela marca britânica. Desde 2004, Bruno só não esteve no evento em 2012.

“Goodwood é uma celebração do automobilismo em suas mais diversas formas e uma oportunidade única de se ver máquinas dos mais variados tipos em um só lugar, tanto rodando quanto em exposição”, afirmou Bruno. Depois de participar como convidado da abertura do campeonato da Stock Car em março, da Mille Miglia e de duas etapas do Mundial de Endurance – 6 Horas de Spa e 24 Horas de Le Mans -, Bruno está iniciando uma nova fase na carreira. Na próxima semana, no circuito inglês de Donington Park, base da categoria que estreará em setembro em Pequim (China), Bruno estará no primeiro teste coletivo da Fórmula E – o campeonato de carros elétricos da FIA – pela equipe Mahindra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *