FIA GT: Bernoldi é único sul-americano na etapa final

Categoria visita o circuito Potrero de Los Funes, na Argentina, para o encerramento da temporada 2011

O Mundial de FIA GT atravessa o Atlântico neste fim de semana e aporta em terras argentinas para a etapa de encerramento da temporada 2011. A categoria disputa a última corrida do ano no desafiador circuito Potrero de Los Funes, localizado na Província de San Luis.

Com 6.270 metros, a pista argentina é considerada uma das mais seletivas e bonitas de todo o calendário. O traçado circunda um extinto vulcão e um lago, e é dotado de diversas curvas de alta velocidade. Esta será a segunda vez que o campeonato visita a região e a etapa servirá como “corrida de casa” para Enrique Bernoldi.

O ex-piloto de F-1 e Indy será o único representante sul-americano no fim de semana e a pista é o local mais próximo de sua terra natal, Curitiba, que receberia o FIA GT neste ano, mas teve o evento cancelado meses atrás. “Gostei do circuito Potrero de los Funes no ano passado, mesmo não tendo obtido um bom resultado, por ter recebido muito lastro pela vitória na semana anterior, em Interlagos”, relembra.

“Para este ano, a expectativa é de terminar a temporada com um bom resultado para a Nissan. Sabemos que não será fácil, pois é a última corrida do ano e o título ainda está em jogo, então esperamos bastante dificuldade”, completa o paranaense, que dividirá a condução do modelo GT-R da montadora japonesa com o holandês Nicky Catsburg.

A corrida que encerra a temporada 2011 do Mundial de FIA GT está marcada para às 14h45 (de Brasília) deste domingo. O site oficial da categoria (www.gt1world.com) exibe a corrida ao vivo. Confira a programação oficial:

Sexta-feira, 4 de novembro:
11h-12h20: Treino livre
16h30-17h50: Pré-classificação

Sábado, 5 de novembro:
10h-11h00: Classificação
14h45-15h45: Corrida classificatória

Domingo, 6 de novembro:
9h: Warm-up
14h45: Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *