FIA GT Series: Cesar Ramos é novo integrante da equipe oficial WRT Audi para disputa do FIA GT Serie

O brasileiro Cesar Ramos, 24 anos, nascido em Porto Alegre (RS) é o mais novo representante brasileiro no Mundial de FIA GT. Em evento realizado hoje pela manhã, na sede da equipe, na cidade de Baudour, Bélgica, o Belgian Audi Team WRT, equipe oficial Audi, anunciou o seleto time que vai disputar a temporada 2014 do Blancpain Sprint Series e do Blancpain Endurance Series. Ao volante do Audi R8 LMS Ultra – Carro #1, Cesar Ramos fará dupla com nada menos do que o atual campeão do Sprint Series, o belga Laurens Vanthoor. Já no campeonato de Endurance , o trio #1 é formado por Laurens Vanthoor, o alemão Marc Basseng e Cesar Ramos. Até o momento Cesar é o único representante do Brasil na Endurance.

Ocupar uma vaga na WRT Audi é privilégio para poucos. A equipe conquistou os três últimos títulos de Pilotos e Equipes da FIA GT. Em 2011 e 2012 do Blancpain Endurance Series e em 2013 do FIA GT Series. Já na próxima segunda feira (03/03) o piloto brasileiro terá seu primeiro contato com o carro, em testes privados na pista de Nogaro (Fra).

Para o piloto brasileiro é a realização de um grande sonho. Cesar disputou o Blancpain Endurance ano passado, pela equipe suíça Kessel ao volante de uma Ferrari 458 Itália. Mas apesar de liderar grande parte do campeonato, o título escapou na ultima etapa e Ramos terminou na quarta colocação. Assim, esse será seu segundo ano andando na Endurance e sua estréia no Sprint.

“É a realização de um sonho. Eu entrei no Endurance ano passado buscando alcançar essa posição, mas imaginava que levaria de dois a três anos para estar aqui. Mas para minha felicidade chegou bem mais rápido do que imaginei. Estou muito feliz, principalmente por ter a oportunidade de disputar esses dois campeonatos com um carro de ponta, representando a equipe oficial de fábrica Audi e fazendo minha estreia sentando ao lado do atual campeão!. Estou muito feliz ¹”, comemora Cesar.

Logo após a recepção para patrocinadores e imprensa, Cesar e a equipe já iniciaram os trabalhos. “Trabalhamos na minha posição no carro, adaptações do banco. Amanhã teremos reunião com os engenheiros e na segunda feira terei meu primeiro contato com o carro”, adianta. Cesar e Vanthoor estarão em Nogaro (Fra) na segunda feira (03/03). Em seguida tem mais dois testes agendados: dia 12/03 em Paul Ricard (Fra) e dia 27/03 em Zolder (Bel).

2014 Belgian Audi Club Team WRT – Pilotos
Blancpain Endurance Series
#1 Laurens Vanthoor (B) – Marc Basseng (D) – César Ramos (BR) (Pro)
#3 Christopher Mies (D) – Frank Stippler (D) – James Nash (GB) (Pro)
#4 Yves Weerts (B) – Jean-Luc Blanchemain (F) – Christian Kelders (B) (Gent.)

Blancpain Sprint Series
#1 Laurens Vanthoor (B) – César Ramos (BR)
#2 René Rast (D) – Enzo Ide (B)
#4 Vincent Abril (F) – Mateusz Lisowski (PL) (Silver Cup)

Calendário Blancpain Endurance Series
12 – 13 Abril – Monza (Ita)
24 – 25 Maio – Silverstone (GB)
28 – 29 Junho – Paul Ricard (Fra)
24 – 27 Julho – Total 24 Horas de Spa (Bel)
20 – 21 Setembro – Nurburgring (Ale)

Calendário Blancpain Sprint Series
18 – 21 Abril – Nogaro (Fra)
16 – 18 Maio – Brands Hatch (GB)
04 – 06 Julho – Zandvoort (Hol)
22 – 24 Agosto – Slovakiaring (Esl)
05 – 07 Setembro – Algarve (Por)
17 – 19 Outubro – Zolder (Bel)
01 – 02 Novembro – Baku World Challenge – Azerbaijão

Perfil Cesar Ramos
Nascido: 25/07/1989 – Porto Alegre (RS)
1998 – iniciou sua carreira no kart, onde conquistou varios títulos brasileiro e sul-americano.
2007 – estréia na categoria monopostos sagrando-se campeão do Torneio de Inverno Fórmula Renault Italiana; 14º. Colocado o Campeonato Italiano de F-Renault e fez três corridas no Europeu de F-Renault
2008 – 7º. Lugar no Europeu de F-Renault; 6º. No Italiano de F-Renault
2009 – Campeonato Europeu de Fórmula 3
2010 – Campeão do Italiano F-3 com três vitórias e 8 pódios; Teste com a equipe Ferrari de F-1
2011 – Estreia na World Series F-Renault 3.5 – 2 poles – 10ª. colocação – Terceiro melhor estreante
2013 – Blancpain Endurance Series – 4º colocado – 1 vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *