FIA GT Series: Stefano Rosina/Peter Kox vencem prova principal em Zolder

A dupla Peter Kox/Stefano Rosina (Lamborghini Blancpain Reiter/Lamborghini LP560-4) venceu neste domingo (21/04), em Zolder, na Bélgica, a prova principal da segunda etapa da temporada. A dupla Stéphane Ortelli /Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT/Audi R8 LMS) terminou em Segundo, seguida pela dupla Frank Stippler/Edward Sändström (Belgian Audi Club Team WRT/Audi R8 LMS Ultra).

Kox assumiu a ponta, ao ultrapassar o pole-position o monegasco Ortelli na primeira curva. O holandês abriu cinco segundos de vantagem antes do pit stop obrigatório. Após o pit stop da dupla da Reiter, o eslovaco Rosina reassumiu a ponta.

O belga Vanthoor assumiu a condução do Lamborghini, e começou a tirar a diferença para Rosina. Faltando dez minutos para o final, o belga colou na traseira do Audi.

Em um final eletrizante Rosina recebeu a bandeirada, após uma hora de prova e 39 voltas, com 0s448 de vantagem sobre Vanthoor, que mesmo com o apoio da multidão, não conseguiu repetir a vitória de sábado. Stippler/ Sändström completaram o pódio.

A dupla Andreas Zuber/Mike Parisy (Sebastien Loeb Racing/McLaren MP4-12C) terminou em quarto, seguida pela dupla Niki Mayr-Melnhof/ René Rast (Team WRT/Audi R8 LMS). A dupla Enzo Ide/Anthony Kumpen (Phoenix Racing/Audi R8 LMS) chegou em sexto. Os seis primeiros pertencem a Classe Pro Cup.

A dupla Sergey Afanasiev/Andreas Simonsen (HTP Gravity Charouz/ Mercedes-Benz SLS AMG GT3) terminou em sétimo, vencendo pela segunda vez consecutiva pela Pro Am.

Entre os brasileiros Cacá Bueno/Allam Khodair (BMW Sports Trophy Team Brasil/ BMW Z4 GT3) chegou em oitavo no geral, e 7ª na Classe Pro. Seus parceiros de equipe, Sérgio Jimenez/Ricardo Zonta terminaram na 11ª posição, 8ª na Pro.

Pelo Gentlemen Trophy, outra vitória da dupla Jan Stovicek/Petr Charouz (HTP Gravity Charouz/Mercedes SLS AMG GT3). A dupla brasileira Duda Rosa/Paulo Bonifácio (SMS Seyffarth Motorsport/Mercedes SLS AMG GT3) terminou em 16º, sendo segunda na GTR. Eles lideravam até um pneu furar no começo da prova e depois levarem uma punição por uma infração nos pits.

As duplas brasileiras da Rodrive Competições, com Ford GT, abandonaram a prova. Cláudio Ricci/Matheus Stumpf na 19ª volta e Raijan Mascarello/Felipe Tosso na 10ª.

Um dos astros da categoria, o francês Sébastien Loeb (Sebastien Loeb Racing/McLaren MP4-12C) se envolveu em um toque com Jan Seyffarth (Seyffarth Mercedes SLS AMG GT3) logo no começo da prova, tendo que ir para os boxes, reparar o carro. Em dupla com Álvaro Parente, terminou na 9ª posição.

Final:

1. PRO Kox/Rosina   Lamborghini Blancpain Reiter Lamborghini
2. PRO Ortelli/Vanthoor   Belgian Audi Club Team WRT Audi
3. PRO Sandström /Stippler   Belgian Audi Club Team WRT Audi
4. PRO Zuber/Parisy   Sebastien Loeb McLaren
5. PRO Mayr-Melnhof/Rast   Team WRT
6. PRO Ide/Kumpen   Phoenix Audi
7. PRO AM Afanasiev/Simonsen   HTP Gravity Charouz Mercedes
8. PRO Khodair/Bueno   BMW Team Brazil
9. PRO-AM Vieira/Campanico   Novadriver Audi
10. PRO-AM Proczyk/Baumann   Grasser Lamborghini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *