FIA GT: Vitória da dupla Mike Hezemans / Anthony Kumpen em Oschersleben

A dupla Mike Hezemans / Anthony Kumpen, num Corvette C6-R da PK Carsport, venceu no domingo (21/06), em Oschersleben a 3ª etapa da temporada. Foi a primeira vitória da dupla e da Corvette na temporada. A dupla Andrea Bertolini/ Michael Bartels, num Maserati MC12 da Vitaphone, terminou em segundo, seguida pelos parceiros Alex Muller/ Miguel Ramos.

Saindo da sétima posição Hezemans assumiu a liderança na primeira curva, aos um acidente com os três primeiros do grid, Alex Muller, Xavier Maassen e Karl Wendlinger.

O holandês parou nos pits no momento exato que a chuva, que era fraca, começou a cair com força, permitindo ao parceiro Kumpen abrir quinze segundos de vantagem.

Kumpen abriu 25 segundos de frente para Ramos até o português ser superado pelo parceiro Bartels.

Ao final das duas horas de prova, Hezemans/ Kumpen venceram com 9s207 de vantagem sobre Bertolini/ Bartels. Pole-position, Ramos/ Muller completaram o pódio.

Pela classe GT2 vitória da dupla Gianmaria Bruni/ Toni Vilander, numa Ferrari 430 da AF Corse. No geral foram 9º.  

Grid:

1 – A.Muller-Ramos (Maserati MC12) – Vitaphone – 1’24″546
2 – Wendlinger-Sharp (Saleen S7-R) – K plus K – 1’24″865
3 – Maassen-Biagi (Corvette C6-R) – Alphand – 1’25″160
4 – Bartels-Bertolini (Maserati MC12) – Vitaphone – 1’25″278
5 – Lacko-Dominguez (Saleen S7-R) – K plus K – 1’25″291
6 – Longin-Ruffier (Corvette C6-R) – SRT – 1’25″560
7 – Hezemans-Kumpen (Corvette C6-R) – PK Carsport – 1’25″702
8 – Leinders-Kuppens (Ford GT) – Marc VDS – 1’26″634
9 – Hines-Lemeret (Saleen S7-R) – Full Speed – 1’26″941
10 – Krumm-Turner (Nissan GT-R) – Nissan – 1’27″431
11 – Bergmeister-Ashburn (Porsche 997) – Trackspeed – 1’28″606
12 – Ragginger-Lucchini (Porsche 997) – Brixia – 1’28″803
13 – Bruni-Vilander (Ferrari 430) – AF Corse – 1’28″953
14 – Holzer-Edwards (Porsche 997) – Prospeed – 1’29″108
15 – Kirkaldy-Bell (Ferrari 430) – CRS – 1’29″346
16 – Ruberti-Malucelli (Ferrari 430) – Scuderia Italia – 1’29″534
17 – Mullen-Niarchos (Ferrari 430) – CRS – 1’29″553
18 – Barba-Cadei (Ferrari 430) – AF Corse – 1’29″799
19 – Russo-Companc (Ferrari 430) – Pecom – 1’29″836
20 – Mucke-Makowiecki (Aston Martin Vantage) – Hexis – 1’29″916
21 – Collard-Westbrook (Porsche 997) – Prospeed – 1’30″102
22 – Heyer-Romanini (Ferrari 430) – Scuderia Italia – 1’31″533

Final:

1 – Hezemans-Kumpen (Corvette C6-R) – PK Carsport – 71 voltas em 2h00m42s748
2 – Bertolini-Bartels (Maserati MC12) – Vitaphone – 9″207
3 – A.Muller-Ramos (Maserati MC12) – Vitaphone – 35″696
4 – Longin-Ruffier (Corvette C6-R) – SRT – 1’47″676
5 – Maassen-Biagi (Corvette C6-R) – Alphand – 1 volta
6 – Leinders-Kuppens (Ford GT) – Marc VSD – 1 volta
7 – Mutsch-Hennerici (Ford GT) – Matech – 1 volta
8 – Hines-Lemeret (Saleen S7-R) – Full Speed – 2 volta
9 – Bruni-Vilander (Ferrari 430) – AF Corse – 2 volta
10 – Holzer-Edwards (Porsche 997) – Prospeed – 2 volta
11 – Mucke-Makowiecki (Aston Martin Vantage) – Hexis – 2 volta
12 – Mullen-Niarchos (Ferrari 430) – CRS – 3 volta
13 – Ragginger-Lucchini (Porsche 997) – Brixia – 3 volta
14 – Krumm-Turner (Nissan GT-R) – Nissan – 3 volta
15 – Wendlinger-Sharp (Saleen S7-R) – K plus K – 4 volta

Campeonato:

1.Bartels-Bertolini 26; 2.Hezemans-Kumpen 23; 3.X.Maassen 15; 4.A.Muller-Ramos, Longin-Ruffier 12.